sábado , 15 junho 2024
Capa » Floriano » SEINFRA realiza obras de tapa-buracos no Planalto Sambaíba e desobstrução em ruas de Floriano
SEINFRA realiza obras de tapa-buracos no Planalto Sambaíba e desobstrução em ruas de Floriano

SEINFRA realiza obras de tapa-buracos no Planalto Sambaíba e desobstrução em ruas de Floriano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início a mais duas obras de reparo com o tapa-buracos e a desobstrução de uma galeria às margens da BR-230, na zona urbana do município.

O serviço de tapa-buracos está sendo realizado na Rua Francisca de Sousa Lima, bairro Planalto Sambaíba, importante via de acesso a vários bairros e ao Residencial Alto da Cruz, mas que teve que ser interditada para o tráfego de qualquer tipo de veículo para a evitar acidentes, já que um pedaço da rua foi completamente destruído devido ao rompimento do cano geral da empresa de abastecimento de água, a Agespisa, que acabou comprometendo o trânsito no local.

O reparo da via está sendo realizado através do programa PLANMOB; teve início na última quinta-feira, 22 de fevereiro, e conta com uma equipe de 10 (dez) homens trabalhando intensamente. No local foi construído um muro de contenção com pedra-muro, onde estão sendo colocadas pelo menos 3 (três) carradas de areia, feita a compactação do material e depois, refeito o calçamento, deixando a via no ponto posterior para recapeamento asfáltico e retomada do trânsito. A previsão é que o serviço seja concluído na próxima terça-feira, 27.

De acordo com o diretor do Departamento de Obras, Antônio Pereira, o “Toinho da Rodoviária”, “devido às chuvas ocorridas nos últimos dias, a velocidade do trabalho foi reduzida, e a conclusão do serviço que estava previsto para esta sexta-feira, 23, foi adiado, por conta dos cuidados que devem ser redobrados neste período de chuvas”, disse.

Enquanto a recuperação da via é concluída, a recomendação da Secretaria de Infraestrutura é que quem precise se deslocar aos bairros Alto da Cruz, Residencial Alto da Cruz, Planalto Sambaíba, Vila Leão, entre outros, utilizem outras vias, como a rua Raimundo Ataíde, mesma rua do colégio Djalma Nunes.

Outra importante obra em andamento é a desobstrução de cerca da galeria, localizada na margens BR 230, no trecho que começa ao lado da área do Posto Fiscal Pontões, seguindo em direção a Ponte entre Floriano-Barão de Grajaú, onde a equipe está concentrada. “A galeria, que foi feita para canalizar a água da chuva, teve que ser aberta em cerca de 80 metros para de limpeza e manutenção”, explicou seu Toinho, que deu a previsão de conclusão do serviço até a próxima semana.

FONTE: SECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

8 + três =