domingo , 16 junho 2024
Capa » Sem categoria » Vivência na Alepi gera expectativa nos jovens eleitos no Parlamento do Futuro
Vivência na Alepi gera expectativa nos jovens eleitos no Parlamento do Futuro

Vivência na Alepi gera expectativa nos jovens eleitos no Parlamento do Futuro

Trinta jovens piauienses começam na próxima segunda-feira (26) a viver uma experiência pioneira no estado. A expectativa entre os eleitos do projeto Parlamento do Futuro, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), já é grande pelos três dias de aprendizado que vão vivenciar junto aos deputados estaduais.

“Vejo essa oportunidade no Parlamento como uma grande oportunidade de ser cúmplice na prosperidade e progresso do nosso estado. Juntos por um Piauí melhor e também uma sociedade melhor e mais estruturada”, comenta o jovem parlamentar João Pedro, de Campo Maior.

Com objetivos próximos, Gabriel Barbosa, de Barras, já apontou que seu foco é nos jovens. Ele espera apresentar projetos que estimulem o ensino para o desenvolvimento de games e que estimulem o autoconhecimento por meio da cultura e o fortalecimento das relações humanas.

De Teresina, Joaquim Ribeiro também quer melhorias na educação por meio da implantação de educação financeira na grade curricular e Klasnic Silva, de São Raimundo Nonato, espera apresentar os problemas vividos no cotidiano das escolas.

A perspectiva de Pedro Victor, eleito em Piripiri, também é contribuir com os piauienses. “Minha expectativa com esse projeto é defender e garantir o cumprimento daquilo que a gente propôs no partido, das propostas que a gente elaborou e que vão impactar diretamente na vida dos estudantes e no Piauí como um todo”, disse.

Mas o aprendizado dos dias na Alepi é o que tem deixado os jovens mais ansiosos. Antony José, de Piripiri, Antônio Marciel, de Altos, e Ariolino Lima, de Teresina, revelaram que esperam aprender sobre atividade legislativa nos três dias no Parlamento piauiense. A política também encanta e Luciano Henrique Ribeiro espera ter novos conhecimentos na área.

De São João do Piauí, Izamara Isabela é quem resume a expectativa geral: “Eu espero que seja incrível porque é uma experiência nova para todos os estudantes. É algo que não podemos medir tamanha felicidade por termos sido eleitos em nossas escolas”.

Esses são os depoimentos de apenas alguns dos 30 jovens que vão participar do Parlamento do Futuro. Ao todo, cerca de 6.500 estudantes participaram do projeto que é desenvolvido por meio de parceria entre a Alepi, por meio da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão,  Secretaria de Estado da Educação e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

FONTE: ALEPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

3 × três =