Segundo Milena Portela, diretora de Combate à Tuberculose, a ação faz parte da programação voltada ao Março Vermelho, em referência ao período de campanha de prevenção e combate à doença. “O objetivo da Coordenação de Hanseníase e Tuberculose foi promover educação continuada para esses profissionais, sanando dúvidas e atualizando quanto aos parâmetros de tratamento de Tuberculose”, disse.
Todos os anos, a Secretaria Municipal de Saúde realiza campanhas preventivas sobre a Tuberculose com o objetivo de aumentar a conscientização sobre as consequências devastadoras à saúde, sociais e econômicas desta doença e para intensificar os esforços com o objetivo de acabar com essa epidemia global.
A tuberculose continua sendo uma das doenças infecciosas mais mortais do mundo. Todos os dias no mundo, mais de 4 mil pessoas morrem de tuberculose e cerca de 30 mil adoecem com esta doença evitável e curável. Nas Américas, todos os dias morrem mais de 70 pessoas e cerca de 800 adoecem dessa doença. Estima-se que, em 2020, havia 18,3 mil crianças com TB nas Américas, metade delas com menos de cinco anos de idade.
FONTE: SECOM