sábado , 15 junho 2024
Capa » Sem categoria » 12 vias passam por obras em Teresina nesta segunda (22); veja quais
12 vias passam por obras em Teresina nesta segunda (22); veja quais

12 vias passam por obras em Teresina nesta segunda (22); veja quais

As ações de asfaltamento, drenagem e tapa-buraco continuam sendo executadas diariamente. Nesta segunda-feira (22), 12 vias estão sendo contempladas.

Hoje, duas vias estão recebendo a tapa-buraco: a Avenida 19 de Outubro e a Avenida Ulisses Marques. Já o asfaltamento está ocorrendo nas seguintes vias:

– Avenida 1º de Maio
– Avenida Noé Mendes
– Rua Santa Luzia (zona sudeste)
– Ruas do Cidade Leste: Ribeirão Preto, Patos, Ponte Nova, Syrio Libanesa e Clara

“Temos trechos nos quais estamos fazendo obras de drenagem, temos outros trechos onde estamos fazendo a retirada do asfalto e colocando um novo e temos outros locais onde estamos fazendo a tapa-buraco. Tudo depende da necessidade da via e das condições encontradas”, explica o diretor de Asfalto da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Edmilson Ferreira.

O presidente da ETURB, João Duarte, acrescenta que os serviços de drenagem, capeamento e tapa-buraco fazem parte do Plano de Recuperação da Malha Viária, que vai ampliar e reforçar as ações relacionadas ao asfaltamento em todas as zonas da cidade.

“Temos equipes diariamente nas ruas, fazendo obras de drenagem, corrigindo o asfalto, refazendo completamente os trechos mais críticos, ou seja, retirando o asfalto antigo e colocando um novo. Este é um trabalho que não é apenas paliativo, é para solucionar o problema de forma mais duradora ou até mesmo definitiva. É uma maneira de respeitar o dinheiro público”, declara o presidente da ETURB.

Ainda segundo o presidente, as avenidas Maranhão, Kennedy e Pedro Freitas seguem com os serviços de drenagem antes de iniciar, de fato, a recuperação asfáltica.

“Pedimos a compreensão dos teresinenses, pois quando chove, muitas etapas da obra precisam ser interrompidas. Mas, para corrigirmos o problema de forma mais eficaz, precisamos fazer a reforma das sarjetas e canaletas, para que a água tenha como escoar corretamente e não fique acumulada no asfalto, causando novos buracos”, finaliza o gestor.

Como solicitar a tapa-buraco

A população pode entrar em contato com a ETURB pelo número de Whatsapp 86 99470-6980, enviando a localização e foto do trecho para que o local seja incluso na programação de asfalto.

FONTE: CIDADE VERDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

8 + dois =