domingo , 16 junho 2024
Capa » Floriano » Curso de Educação Ambiental promove aula prática sobre reaproveitamento de resíduos sólidos
Curso de Educação Ambiental promove aula prática sobre reaproveitamento de resíduos sólidos

Curso de Educação Ambiental promove aula prática sobre reaproveitamento de resíduos sólidos

No último sábado, dia 06 de abril, teve lugar um marco significativo para a cidade de Floriano: a primeira aula prática do curso de extensão “Práticas de Educação Ambiental”. O tema abordado foi o “reaproveitamento de resíduos sólidos”, uma questão premente em tempos de crescente preocupação com o meio ambiente. A aula teve duração de 20 horas e representou o início de uma jornada em prol da conservação ambiental.

O objetivo primordial deste curso é disseminar conhecimentos sobre Educação Ambiental entre docentes, funcionários públicos e membros da comunidade. Com um enfoque prático e aplicado, busca-se capacitar os participantes a adotarem práticas sustentáveis em seu cotidiano, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e o bem-estar da sociedade.

Desde o mês de fevereiro, o curso tem sido ministrado de forma híbrida, combinando atividades presenciais e online, proporcionando flexibilidade aos participantes. Ao longo de sua carga horária total de 60 horas, o programa aborda diversos aspectos relacionados à Educação Ambiental, preparando os alunos para compreender e atuar de forma efetiva na promoção da sustentabilidade.

Uma parceria fundamental para o sucesso deste curso é o projeto de extensão “Educação Ambiental nas Escolas: Conhecer para Conservar”, desenvolvido pelo Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI) e coordenado pela professora Geovania Figueiredo. Nesta primeira aula prática, a disciplina foi ministrada em colaboração com a diretora do Departamento de Educação Ambiental da SEMAN (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Gracianny Nunes, agregando ainda mais expertise ao ensino.

O compromisso dessas instituições com a formação e conscientização ambiental reflete-se na qualidade e na relevância deste curso de extensão. Espera-se que os participantes possam aplicar os conhecimentos adquiridos não apenas em suas atividades profissionais, mas também em suas vidas pessoais, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais sustentável e consciente de sua responsabilidade ambiental.

FONTE: FLORIANO NEWS – REPRODUÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

vinte + 15 =