sexta-feira , 14 junho 2024
Capa » Floriano » Sesapi assina contrato para ampliação do Hospital Regional de Floriano
Sesapi assina contrato para ampliação do Hospital Regional de Floriano

Sesapi assina contrato para ampliação do Hospital Regional de Floriano

O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, assinou, nesta quinta-feira (21), o contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 31 milhões para ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A unidade de saúde, que é referência de atendimento na região de Floriano, vai ganhar a ampliação do centro cirúrgico e uma nova maternidade.

Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde, atendendo demanda do deputado federal Francisco Costa (PT), ex-secretário de saúde do Piauí. Para o parlamentar, este é o resultado do esforço de muitas mãos e vai melhorar muito o atendimento à população de Floriano. “Quero agradecer a sensibilidade do presidente Lula e da ministra Nísia Trindade, que estão sempre olhando para os piauienses”, afirma.

O superintendente de média e alta complexidade da sesapi, Dirceu Campelo, afirma que este é um momento muito importante para a saúde do Piauí. “Já começamos uma reforma e, agora, com esse reforço de recursos, vamos ampliar e melhorar a qualidade do atendimento à saúde na região, ampliando o centro cirúrgico e construindo a maternidade”, diz.

O secretário de saúde, Antonio Luiz, comemora essa conquista para a saúde do estado. “É um sonho realizado. Ganha o Piauí com essa ampliação. E o governador Rafael Fonteles está de parabéns pelas mudanças que vem promovendo na saúde do Piauí”, enfatiza.

FONTE: GOVERNO DO PIAUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

17 + 16 =