“Eu só pedi paz para todo o mundo”, afirmou a servidora da Alepi, Diana Fontinele que era uma das mais de cem pessoas emocionadas, presentes no plenário deputado Waldemar Macêdo na recepção a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e de suas relíquias, ocorrida nesta na manhã desta segunda-feira (15). A sessão especial foi realizada por requerimento de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva e do deputado Fábio Novo, ambos do PT.
Segundo Leonardo Mendes, secretário da Jornada Mariana No Nordeste, a peregrinação de Fátima pelo Nordeste tem um significado importante, o de contemplar a fé e devoção do povo nordestino. Ele explicou em seu discurso que é no Nordeste o maior reflexo da última visita da imagem ao Brasil, ocorrida há 70 anos. “É no Nordeste que está o maior número de mulheres batizadas com o nome Maria de Fátima”, explicou Leonardo.
Compuseram a mesa de honra da recepção a imagem Por requerimento do presidente da Raimundo Tiago coordenador nos Estados do Piauí e Maranhão, Leonardo Mendes, a conselheira Lilian Martins, Padre Fábio Fernandes, reitor da Capela Nossa Senhora de Fátima, Padre Janailson, vereador Enzo Samuel, Padre Carlito e a secretária de assistência social do Piauí, Regina Sousa. Estiveram presentes os deputados Dr. Marcos Vinicius (PT), Fábio Novo (PT), Bárbara do Firmino, (Progressistas), Ana Paula (MDB), Hélio Isaias (PT), vereadores Venâncio Cardoso, Caio Bucar, Neto do Agelim e Evandro Hidd, a ex-deputada Lucy, a ouvidora da Assembleia, ex-deputada Teresa Britto e o deputado Ziza Carvalho (PT).
Após a sessão solene a imagem seguiu para momento de devoção e realização do santo terço no salão nobre deputada Francisca Trindade. Da Assembleia a imagem seguiu para as cidades piauienses de São Raimundo Nonato e Canto do Buriti de onde segue para a Bahia.
FONTE: ALEPI