A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), através do Ônibus Lilás, levou os serviços de proteção às mulheres ao município de Piracuruca durante os festejos de Nossa Senhora do Carmo. Essas ações, em colaboração com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI) e sociedade civil, começaram no dia 12 de julho e se estenderam até esse domingo (14).
O objetivo principal é integrar políticas voltadas para as mulheres, abrangendo desde a disseminação de informações sobre a Lei Maria da Penha até a facilitação do registro de Boletins de Ocorrência (B.O.) e a emissão do novo RG.
A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, esteve presente e ressaltou a importância de o estado desenvolver políticas públicas de forma integrada com a sociedade na prevenção à violência doméstica e levar informações às mulheres de Piracuruca.
“São ações de enfrentamento à violência doméstica. É importante divulgar os canais de acolhimento para que as mulheres se fortaleçam para romper a violência doméstica. Durante o evento, as mulheres podem conversar com a equipe psicossocial do Ônibus Lilás e tirar dúvidas sobre os serviços de proteção às mulheres ao tempo em que podem fazer a denúncia”, pontuou a secretária.
FONTE: GOVERNO DO PIAUI