sábado , 13 julho 2024
Capa » Sem categoria » Deputados buscam agilizar demandas junto ao Governo do Estado
Deputados buscam agilizar demandas junto ao Governo do Estado

Deputados buscam agilizar demandas junto ao Governo do Estado

Após uma articulação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, junto ao governador Rafael Fonteles, o secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (1), agenda de atendimentos aos deputados. As reuniões aconteceram na própria Alepi.

A ida do secretário até a Assembleia, é fruto da Alepi, ao lado de líderes dee bancada, como deputado João Madison (MDB) e Hélio Isaías (PT), estiveram com o secretário para tratar dk estreitamento das relações entre Executivo e Legislativo.

Os deputados, meses atrás, haviam reivindicado uma aproximação do Palácio de Karnak aos parlamentares, para tratar sobre demandas da sociedade e dos municípios recebidas pelos deputados e direcionados ao Governo. Essa reivindicação gerou a reunião desta quarta, que seguirá acontecendo de 15 em 15 dias.

“Nos reunimos com o governador Rafael Fonteles e apresentamos reivindicações dos parlamentares, para dar agilidade às demandas da sociedade e dos municípios articuladas através dos deputados. O secretário Marcelo Nolleto atendeu a vários deputados e isso reforça a relação entre Karnak e Alepi”, pontua Franzé.

O secretário Marcelo Nolleto observa que “o diálogo com os deputados é permanente. Diariamente, recebemos cada um no Palácio de Karnak acompanhados de suas lideranças e, hoje, atendendo ao pleito dos próprios parlamentares, viemos à Alepi para esse atendimento individual, acompanhando minuciosamente o andamento das solicitações e projetos apresentados junto ao Governo do Estado”.

Deputados destacam importância da medida

Segundo o deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB) foi hoje firmado o compromisso de que o secretário de Governo estará todas as quartas-feiras na Alepi para dialogar com os parlamentares.

“Essa integração do Legislativo com o Executivo é importante para a gente levar as demandas da nossa população, as demandas aqui da Assembleia Legislativa, e alinhar, ções que vão beneficiar toda a população do Piauí,afirmou o deputado.

A deputada Simone Pereira (MDB) também comentou a ida do secretário até a Alepi. Para Simone Pereira o estreitamento das relações é o foco mais importante. “É muito importante. Aproxima os dois poderes e dá mais celeridade para resolver as demandas dos parlamentares e suas lideranças”, afirmou.

FONTE: ALEPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

1 + quinze =