sexta-feira , 14 junho 2024
Capa » Esportes » Brasil fica em segundo lugar na Copa Ouro de Futebol Feminino
Brasil fica em segundo lugar na Copa Ouro de Futebol Feminino

Brasil fica em segundo lugar na Copa Ouro de Futebol Feminino

A Seleção Brasileira Feminina sofreu um revés neste domingo (10) na Copa Ouro. Invicto até então, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0, em San Diego, na Califórnia, e ficou com o vice-campeonato da primeira edição da competição continental.

O gol da vitória das norte-americanas foi marcado por Lindsey Horan, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Apesar da derrota, a Seleção teve uma excelente atuação diante das maiores vencedoras da história do futebol feminino. Os Estados Unidos conquistou quatro Copas do Mundo e quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.

Por pouco, o Brasil não obteve a vitória no estádio Snapdragon lotado. Mais de 30 mil torcedores assistiram a decisão.

BRASIL COMEÇOU MELHOR 

A Seleção criou duas boas oportunidades nos 20 minutos iniciais. Com o apoio da torcida, as norte-americanas conseguiram equilibrar a partida. No final do primeiro tempo, as adversárias abriram o placar.

Aos 45 minutos, Lindsey Horan fez o primeiro gol da final. Ela aproveitou o cruzamento de Emily Fox e marcou de cabeça.

SELEÇÃO TENTOU VIRADA

O Brasil voltou forte no segundo tempo, mas as adversárias conseguiram segurar o marcador. Aos  11 minutos, Arthur Elias fez a primeira mudança. Ele colocou Vitória Yaya no lugar de Duda Santos. Em seguida, aos 19 minutos, Geyse substituiu Gabi Nunes.

O Brasil continuava tentando, mas as norte-americanas não cediam o gol de empate.

Aos 34 minutos, o treinador fez duas mexidas. Ele colocou Debinha e Júlia Bianchi nos lugares, respectivamente, de Bia Zaneratto e Duda Sampaio. Nos minutos finais, a Seleção quase empata em duas oportunidades.

Uma com Geyse. A outra com Yasmim. No final, as norte-americanas seguraram o resultado e conquistaram o título.

CINCO VITÓRIAS SEGUIDAS

O Brasil fez uma boa campanha na Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias venceu as cinco primeiras partidas disputadas.

Na primeira fase, o time derrotou Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. Na última partida da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0.

Em seguida, a equipe de Arthur Elias venceu o clássico contra a Argentina por 5 a 1, no início do mata-mata. Na semifinal, o Brasil venceu o México por 3 a 0.

ESTREIA DE ARTHUR ELIAS EM COMPETIÇÃO OFICIAL 

O vice-campeonato da Copa Ouro também marca o início do trabalho de Arthur Elias no comando da Seleção em uma competição oficial. Ao assumir o cargo em setembro, o treinador anunciou que faria o Brasil voltar a ser protagonista.

Seis meses depois, Arthur Elias levou a Seleção ao segundo lugar. Nas seis partidas da competição, ele mostrou uma nova concepção, valorizando o trabalho coletivo.

Arthur Elias não repetiu nenhuma formação no torneio, dando oportunidades para 22 jogadoras entrarem no campo.

A Copa Ouro faz parte da preparação da equipe para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Em abril, o Brasil vai disputar a SheBelives Cup, novamente nos Estados Unidos.

FONTE: CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

16 + um =