sábado , 15 junho 2024
Capa » Sem categoria » Seduc realiza última revisão do Enem para detentos; 1,3 mil fazem prova no Piauí
Seduc realiza última revisão do Enem para detentos; 1,3 mil fazem prova no Piauí

Seduc realiza última revisão do Enem para detentos; 1,3 mil fazem prova no Piauí

A Secretaria da Justiça (Sejus), em colaboração com a Secretária da Educação (Seduc), conduziu, neste sábado (2), a última revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL 2023, na Colônia Agrícola Major César, em Teresina. Com um total de 1.352 reeducandos inscritos no certame no estado, as provas estão agendadas para os dias 12 e 13 deste mês, a serem realizadas nas unidades penais em todo o país.

Ao longo do ano, revisões foram promovidas em diversas unidades, incluindo as de Teresina, Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. Essas iniciativas refletem o comprometimento das secretarias em proporcionar oportunidades educacionais essenciais para a ressocialização dos reclusos.

Além do Enem, os internos do sistema prisional piauiense têm participado ativamente de outras atividades educacionais, como o Encceja, projetos de leitura e cursos profissionalizantes. Essa abordagem holística visa não apenas a preparação para exames, mas também capacitar os reeducandos para uma reintegração mais efetiva na sociedade.

O deputado estadual Coronel Carlos Augusto destacou a importância da educação e trabalho na ressocialização. “Estamos em busca de cumprir a Lei de Execuções Penais e vamos construir um sistema de cumprimento de pena mais humano, justo e eficiente”, comentou o parlamentar.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, expressou a satisfação com a parceria entre Seduc e Sejus. “Estou feliz com essa colaboração, promovendo a preparação daqueles que estão privados de liberdade, ofertando uma oportunidade para que possam se reinserir na sociedade, no mercado de trabalho, transformando suas vidas e de suas famílias”, acrescentou o gestor.

As 17 unidades penais do Piauí foram contempladas com as revisões pré-Enem.

FONTE: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

19 − 5 =