sábado , 27 abril 2024
Capa » Esportes » Botafogo se segura com um a menos, empata com Bragantino e avança na Libertadores
Botafogo se segura com um a menos, empata com Bragantino e avança na Libertadores

Botafogo se segura com um a menos, empata com Bragantino e avança na Libertadores

De forma heroica, o Botafogo segurou um empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (13), em Bragança Paulista (SP), e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores. O time carioca atuou com um jogador a menos desde os 5min do segundo tempo.

O Alvinegro chegou a fazer 1 a 0, com Júnior Santos, já com dez atletas em campo. O time carioca, porém, levou o empate de Talisson aos 40, mas soube se defender com muita raça e de forma dramática.

Em fase iluminada, o atacante Júnior Santos foi o grande carrasco do Red Bull Bragantino no duelo pela Libertadores. Ele fez os dois gols na vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Nilton Santos, e deixou o dele novamente no Nabi Abi Chedid.

O experiente goleiro Gatito Fernández foi decisivo na classificação do Botafogo. Ele fez grandes defesas, sendo a última já nos acréscimos, evitando o segundo gol do Red Bull Bragantino.

Os grupos da próxima fase ainda serão sorteados no dia 18 de março, na sede da Conmebol, no Paraguai.

Red Bull Bragantino e Botafogo agora viram as atenções para os Estaduais. O Braga enfrenta a Inter de Limeira, em casa, pelas quartas de final do Paulista, no domingo (17). No mesmo dia, os cariocas recebem o Sampaio Corrêa, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das semifinais da Taça Rio.

O JOGO

Primeiro tempo de maior controle do Bragantino, mas com pouco poder de fogo. Time explorou as bolas longas e cruzamentos. Teve volume, só que ficou no quase.

O Botafogo, que começou apenas se defendendo, conseguiu aliviar a pressão inicial e aos poucos passou a responder em contra-ataques.

Com a vantagem do empate, a equipe visitante extrapolou na valorização das jogadas e teve dois jogadores punidos por cera.

No segundo tempo, o gol do Botafogo sai quando o time estava apenas se defendendo, já que perdeu Damián Suárez por expulsão com apenas cinco minutos. Com um a menos, o time se fechou e mal saía em contra-ataque.

Até que Lucas Cunha errou, Hugo aproveitou e cruzou para o maior artilheiro da história do clube na Libertadores fazer de novo, inflamando a torcida visitante. O gol de empate no fim, aumentou o drama, mas na base da garra, o Alvinegro segurou o resultado e garantiu vaga na fase de grupos.

FONTE: FOLHA PRESS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

19 − dois =