sexta-feira , 14 junho 2024
Capa » Floriano » Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos. Após alguns anos sem ser realizada, a Unidade Pastoral São Pedro de Alcântara e São José Operário retoma essa emocionante manifestação de fé e devoção.

A Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos é uma importante tradição católica que ocorre sempre na última sexta-feira que antecede a Semana Santa. Neste ano, os fiéis são convidados a participar com fé e confiança, fazendo memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte.

O ponto de partida será a Igreja de São José Operário, localizada no bairro Caixa D”água, às 17h00. A procissão seguirá em direção à Igreja Catedral São Pedro de Alcântara, na Praça Dr. Sebastião Martins, no Centro da cidade.

Durante o percurso, serão realizadas diversas paradas em locais simbólicos, como a Prefeitura Municipal de Floriano e algumas residências, incluindo as do Sr. Ferreira, da Sra. Louraci, da Sra. Cantídia e da Sra. Rosinha. Cada parada será marcada por momentos de oração e reflexão, proporcionando aos participantes uma experiência espiritual única.

A comunidade de Floriano é convidada a se juntar a essa manifestação de fé e tradição, fortalecendo os laços de união e espiritualidade entre os fiéis, além de celebrar a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos e renovar a devoção neste momento tão especial.

FONTE: FLORIANO NEWS – REPRODUÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

1 × 3 =