O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda soltou o grito de campeão tão logo se encerraram as cobranças de pênaltis para CRB e Fortaleza, no Rei Pelé, em Maceió, na tarde deste domingo (9).
A explosão de alegria contrastava com o aspecto tenso e introspectivo que ele mostrara durante a partida. Na comemoração do título, Vojvoda exaltou a Copa do Nordeste.
“É uma competição empolgante, bonita de se jogar, que mexe com a torcida. Foram quase 50 mil pessoas no Castelão (no primeiro jogo da decisão) e agora tivemos o Rei Pelé lotado também. Estou muito feliz em poder participar diretamente desta grande fase do Fortaleza”, disse.
Para Vojvoda, a conquista de mais um título pelo Fortaleza é apenas parte de um projeto de condução do clube às grandes disputas em condições de competir e vencer.
“Meu sentimento é de muita emoção, de estar no Brasil que abriu as portas para mim. Eu, como argentino, estou muito agradecido, sempre quis conhecer os campeonatos estaduais, não sabia o que significavam, conheci a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão, levando o Fortaleza a grandes vitórias.
É um clube que sofreu bastante quando viveu um longo período na Série C (do Brasileirão, entre 1990 e 2007) e já deu a volta por cima.”
Na festa no gramado do Rei Pelé, Vojdova levantou a taça várias vezes para brindar os torcedores do Fortaleza que estavam num setor da arquibancada, próximos ao campo. Foi saudado e reverenciado.
“Esse reconhecimento não tem preço”, declarou.
FONTE: CBF