domingo , 16 junho 2024
Capa » Sem categoria » Secult avalia que inscrições na Lei Paulo Gustavo estão acima do esperado; prazo encerra dia 31
Secult avalia que inscrições na Lei Paulo Gustavo estão acima do esperado; prazo encerra dia 31

Secult avalia que inscrições na Lei Paulo Gustavo estão acima do esperado; prazo encerra dia 31

As inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo no Piauí encerram na próxima terça-feira, dia 31 de outubro. Para o secretário de Cultura, Carlos Anchieta, as inscrições estão acima do esperado, e que o recurso era esperado por muito tempo pelos fazedores de cultura.

“[A procura] Está acima do esperado, as inscrições vão até o dia 31, os pareceristas vão iniciar as análises e dar o resultado, é um recurso muito esperado pelo pessoal do audiovisual, e é deles, de fato e de direito, mérito cultural”, disse ao Cidadeverde.com.

A Secult disponibilizou seis editais que vão destinar R$ 75,8 milhões do Ministério da Cultura para ações culturais no estado. A Lei Paulo Gustavo nasceu para incentivar a cultura em todo o Brasil, após a paralisação do setor por conta da pandemia. Em todo o Brasil, serão liberados R$ 3,8 bilhões.

Os editais do Piauí abrangem ações no audiovisual, apoio à produção e incentivo às salas de cinema, fomento para capacitação, teatro, dança, bandas, artes visuais, cultura popular, entre outras. Podem participar dos projetos artistas, técnicos da área da cultura, grupos ou coletivos com ou sem personalidade jurídica, empresas de natureza cultural, desde que tenha atuação na área da cultura há pelo menos 2 anos, consecutivos ou não.

Mais informações nas páginas dos editais da Secult.

FONTE: CIDADE VERDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

1 × cinco =