domingo , 16 junho 2024
Capa » Floriano » Paixão de Cristo de Floriano estreia nesta sexta (29)
Paixão de Cristo de Floriano estreia nesta sexta (29)

Paixão de Cristo de Floriano estreia nesta sexta (29)

Estreia nesta sexta-feira (29), a tradicional encenação da Paixão de Cristo que acontece há 29 anos no Teatro Cidade Cenográfica, em Floriano. Nesta edição, serão 360 atores locais e nacionais. As apresentações acontecem nos dias 29 e 30 de março, a partir das 20h, com entrada franca. A Paixão de Cristo de Floriano é a segunda maior encenação a céu aberto do país.

O evento é realizado pelo Grupo Escalet, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Floriano, Ferro Leste, Eldorado Bebidas, Via Bebidas, Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Lei Paulo Gustavo e Governo Federal.

Para o autor, diretor e produtor do espetáculo, César Crispim, a encenação já faz parte do calendário do estado e do país, movimentando fiéis de todos os cantos do Brasil. Para ele, a Paixão de Cristo de Floriano se renova todo ano, aumentando o nível do espetáculo para os espectadores.

“A cada ano, o espetáculo se engrandece com elenco convidado, revisão dos textos, melhorias na estrutura do Teatro Cidade Cenográfica, figurinos. Tudo é pensado para encantar o público e perpetuar as mensagens de Cristo, sempre tão atuais para a humanidade”, destaca César Crispim.

Os ensaios acontecem todos os sábados e domingos, desde dezembro de 2023, no Teatro Cidade Cenográfica, um espaço de 45 mil metros quadrados, com cenários monumentais naturais e construídos especialmente para a apresentação.

A Paixão de Cristo de Floriano 2024 acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no Teatro Cidade Cenográfica, sempre às 20h, com entrada franca, com capacidade para 5 mil espectadores. Para a encenação deste ano, também estão escalados os atores convidados Ana Lúcia Torre (Maria), Thiago Rodrigues (Jesus), Sergio Marone (Pilatos), Totia Meireles (Herodias), Zezeh Barbosa (Madalena) e Jefferson Mendes (Herodes).

FONTE: GOVERNO DO PIAUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

5 − 5 =