quinta-feira , 20 junho 2024
Capa » Sem categoria » Dr. Gil Carlos propõe audiência pública para debater impactos de complexos de energia
Dr. Gil Carlos propõe audiência pública para debater impactos de complexos de energia

Dr. Gil Carlos propõe audiência pública para debater impactos de complexos de energia

O deputado Dr. Gil Carlos (PT) apresentou duas novas matérias na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (27). Uma delas propõe a realização de uma audiência pública para debater os impactos sociais e ambientais da implantação de projetos de energia eólica no sudeste do estado.

O foco do debate vai ser a região do Quilombo da Serra dos Rafaéis, que fica localizado no município de Simões. A área fica na Chapada do Araripe, que tem sido um dos locais mais buscados para a implementação de usinas eólicas que abrangem diversos municípios do sudeste do Piauí, como Currais Novos e Marcolândia.

O parlamentar também propôs a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Evandro Lins e Silva ao desembargador Carlos Augusto Pires Brandão. A homenagem é feita a piauienses que se destacam na área jurídica. Para Dr. Gil Carlos, o magistrado é uma referência nacional nesse segmento além de ser um conhecedor e incentivador de diversas outras iniciativas que valorizam o Piauí.

“É um homem de cultura vasta, erudito, tem conhecimento profundo da história piauiense e da nossa cultura, um humanista. Conhece bem também sociologia, antropologia, inclusive, a arqueologia. Um dos seus destaques hoje é o seu envolvimento na busca por fazer reconhecer os caminhos do Homem Americano demonstrando a importância dessas rotas econômicas e comerciais do Brasil Colônia que seguiram a mesma rota do Brasil que antecedeu a descoberta por Portugal realizada pelos povos originários de nossa região”, justificou o deputado na sua fala.

FONTE: ALEPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

12 + nove =