domingo , 16 junho 2024
Capa » Sem categoria » Mais de 430 presos são liberados para saída temporária de Natal e Ano Novo no Piauí
Mais de 430 presos são liberados para saída temporária de Natal e Ano Novo no Piauí

Mais de 430 presos são liberados para saída temporária de Natal e Ano Novo no Piauí

Mais de 430 presos do sistema penal do Piauí para a saída temporária de Natal e Ano Novo, que começou nessa sexta-feira (22) e vai até o dia 2 de janeiro de 2024. Dos cerca de seis mil presos nas 15 unidades penais do estado, 437 tiveram direito ao benefício.

A saída temporária é prevista em lei e consiste no direito concedido a presos em regime semiaberto que atendem a alguns requisitos, como não terem sido condenados por crime hediondo e terem comportamento adequado.

A maioria dos beneficiados foi da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos, uma unidade do regime semiaberto. De lá, 412 presos tiveram acesso ao direito, 142 deles sendo monitorados.

Outras unidades que tiveram liberações foram: Penitenciária Feminina de Teresina (6); Mista de Parnaíba (6); Custódia (4); Unidade de Apoio ao Semiaberto (4); Irmão Guido (3) e, por fim, Esperantina (2).

Todos devem retornar às suas unidades penais no dia 2 de janeiro de 2024. O preso que não retorna é considerado como foragido, tem expedido mandado de prisão para recaptura dele por motivo de fuga e perde direito de novas saídas.

FONTE: G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

dezessete + 20 =