sábado , 13 julho 2024
Capa » Sem categoria » Joab Curvina denuncia paralisação de cirurgias eletivas no HTN
Joab Curvina denuncia paralisação de cirurgias eletivas no HTN

Joab Curvina denuncia paralisação de cirurgias eletivas no HTN

Médicos prestadores de serviço do Hospital Tibério Nunes denunciaram nessa segunda-feira, 06, na Câmara de Vereadores, que o pagamento feito pelo estabelecimento de saúde não cumpre nem a tabela SUS e está totalmente defasado. Por conta disso, os profissionais anunciaram a paralisação do serviço.
Segundo o presidente da CMF, vereador Joab Curvina, a situação mostra o descaso do Governo do Estado do Piauí com o maior hospital do interior. “É, no mínimo, preocupante a situação atual de gerência do Hospital Regional Tibério Nunes. Há meses venho denunciando o descaso que o governo do Estado tem com Floriano e se já não bastasse a falta de insumos, mau atendimento, profissionais pressionados e desmotivados”, disse.
O vereador destaca que a situação deve se agravar com a paralisação da classe médica. “Os médicos que trabalham no HTN relatam uma situação vexatória de pressão para realizar mais atendimento, só que não estão pagando o valor mínimo que a tabela SUS obriga e ainda estão sendo ameaçados pela direção do HTN e Sesapi que se cruzarem os braços, serão substituídos por médicos da capital Teresina. Onde vamos parar?”, questiona Curvina.
Uma comissão de vereador foi até o Tibério Nunes averiguar in loco a real situação e o que encontraram causou revolta nos parlamentares. “Saí de lá foi triste. Encontrei pessoas aguardando fazer uma cirurgia há mais de 25 dias, superlotação e falta de insumos. O que a população de Floriano fez para merecer esse tipo de tratamento do Governo da Propaganda do Piauí? O que vai ser dessas pessoas com a paralisação dos médicos? Fico me perguntando quão vil é o ser humano que vê a lástima e miséria dessa gente e não faz nada. Lamentável!”, finaliza.
FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE FLORIANO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

2 × quatro =