O Brasil se despediu da competição de saltos ornamentais nesta segunda-feira (05/08), com Ingrid Oliveira não conseguindo avançar além da fase classificatória na plataforma dos 10m feminino. A atleta começou bem, com um excelente primeiro salto que lhe garantiu uma nota de 67.20 e a colocou em sexto lugar. No entanto, suas notas diminuíram nas rodadas seguintes, e Ingrid terminou a competição na 23ª posição, com um total de 255.90 pontos, fora das 18 vagas para a semifinal. Informações do Metrópoles.
A lesão de Isaac Souza, ocorrida antes do início das Olimpíadas de Paris, já havia comprometido as esperanças brasileiras nos saltos ornamentais. Na fase classificatória, a brasileira não conseguiu superar a marca necessária, enquanto Maria Biginelli, que ficou em 18º lugar com 277.00 pontos, avançou para a semifinal.
A liderança foi dominada por atletas da República Popular da China, com Quan Hongchan e Chen Yuxi conquistando as duas primeiras posições com 421.25 e 382.15 pontos, respectivamente. Caeli McKay, do Canadá, ficou em terceiro com 324.90 pontos, enquanto a mexicana Alejandra Orozco Loza e a britânica Andrea Spendolini Sireix empataram na quarta posição, ambas com 320.80 pontos.
FONTE: METROPOLES