terça-feira , 10 dezembro 2024
Capa » Esportes » Fernando Alonso diz que terminou GP de São Paulo por “mecânicos e Valência”
Fernando Alonso diz que terminou GP de São Paulo por “mecânicos e Valência”

Fernando Alonso diz que terminou GP de São Paulo por “mecânicos e Valência”

O Grande Prêmio de São Paulo de F1 não foi favorável a Fernando Alonso. O espanhol largou na 9ª posição, mas devido aos incidentes provocados pela pista molhada em Interlagos, acabou finalizando a corrida em 14º lugar, penúltima posição entre os carros que completaram a prova.

A Aston Martin considerou retirar o carro após a batida do piloto no treino de classificação, que aconteceu no último domingo (03/11), algumas horas antes da corrida. No entanto, a equipe conseguiu reparar o AMR24 a tempo, permitindo que o espanhol competisse no GP de São Paulo.

Em uma coletiva de imprensa após a corrida, Alonso comentou que a prova foi extenuante para ele do ponto de vista físico, pois o carro estava pulando na pista.

“Havia muitas ondulações, muito porpoising na segunda metade da corrida, não sei por quê. Foi uma corrida difícil, ficamos fora dos pontos, e em outras circunstâncias, provavelmente teria desistido”, afirmou Alonso.

Esforço dos mecânicos e por vítimas de enchentes na Espanha

Apesar de um desempenho aquém do esperado em Interlagos, com o carro danificado antes da corrida, Alonso enfatizou que terminou a prova como uma forma de gratidão ao trabalho dos mecânicos.

“Os mecânicos realizaram um trabalho excepcional antes da corrida para deixar o carro pronto no grid, então eu precisava finalizar a corrida por eles”, declarou o piloto.

Alonso poderia ter ficado de fora do GP de São Paulo. Isso porque ele teve uma infecção intestinal durante o fim de semana do GP do México. O bicampeão comentou sobre o esforço que fez para estar no Brasil. Além disso, dedicou a corrida em Interlagos às vítimas das enchentes em Valência.

“Foi difícil, com certeza. Fiz uma grande preparação, muitos exames e fisioterapia para chegar aqui ao Brasil, então foi um grande esforço de todos, assim como o dos mecânicos hoje. Não estava confortável no carro, mas há pessoas em situação pior do que a minha em Valência. São imagens horríveis, as pessoas lutando, então lutei em algumas voltas por todos eles”, contou.

A Fórmula 1 retornará no fim de semana de 22 a 24 de novembro, quando a categoria estará de volta aos Estados Unidos para o Grande Prêmio de Las Vegas.

FONTE: METROPOLES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

1 × três =