quarta-feira , 22 janeiro 2025
Capa » Sem categoria » Fábio Novo destaca entrega da obra de reforma do aeroporto de Teresina
Fábio Novo destaca entrega da obra de reforma do aeroporto de Teresina

Fábio Novo destaca entrega da obra de reforma do aeroporto de Teresina

O deputado Fábio Novo (PT) falou na manhã de hoje(17) no Plenário da Assembléia Legislativa do Piauí sobre a reforma do aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella. O espaço recebeu um investimento de R$ 166 milhões, com melhorias na segurança operacional, ampliação da capacidade de atendimento e um novo terminal para embarque e desembarque de passageiros.

“Uma obra que foi feita de forma muito rápida, 400 dias. Nós temos hoje no aeroporto de Terezinha que ele é estratégico, praticamente no centro da cidade de fácil deslocamento. Algumas pessoas têm algumas teses de que aeroportos devem ser feitos em lugares mais distantes, mas em Lisboa o aeroporto é no centro, São Paulo tem um grande aeroporto no centro, o Rio de Janeiro tem um grande aeroporto, Santos Dumont, no centro”, disse

O parlamentar destacou que  o aeroporto tem  um novo pátio com oito posições para aeronaves, duas equipadas com pontes de embarque e a  nova sala de embarque terá dois portões de embarque e um novo canal de inspeção equipado com três aparelhos de raio-x. Além disso, o estacionamento foi ampliado, passando de 190 para 340 vagas.

“Eu quero comemorar, porque é uma obra que, historicamente, sempre foi reclamada, e com razão, e o investimento de 160 milhões, repito, feito em 400 dias. Então hoje nós temos um grande e melhor aeroporto para Teresina, que é uma cidade que, no seu entorno, reúne aí uma população de algo em torno de 1.200.000 pessoas, que nos coloca como a décima quinta metrópole do Brasil”, destacou Fábio Novo

O deputado destacou que durante os dois anos de governo  já foram inauguradas várias obras e que isso só foi possível com a ajuda da bancada federal, do presidente Lula, do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fontelles. “Esse time tem buscado trazer mais recursos para Teresina, não só para Teresina, como também para  todo nosso Estado. E comemoramos ainda mais este ano, já o início das obras de duplicação da BR 343, saindo do rebaixamento ali feito na Ladeira do Uruguai”, concluiu.

FONTE: ALEPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

20 − 10 =