domingo , 16 junho 2024
Capa » Floriano » Distrito Amolar: Mais de 40 moradores se inscrevem no Programa de Atividade Física
Distrito Amolar: Mais de 40 moradores se inscrevem no Programa de Atividade Física

Distrito Amolar: Mais de 40 moradores se inscrevem no Programa de Atividade Física

Nessa quinta-feira (14), o Distrito Amolar recebeu mais uma importante iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Floriano através do Programa de Incentivo à Atividade Física. Mais de 40 moradores marcaram presença e participaram da primeira avaliação destinada ao participantes do programa.

O evento contou com a presença dos profissionais de Educação Física do Núcleo Multiprofissional (eMulti), onde foram ofertados à população uma série de testes, incluindo medição da pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal, teste de glicemia capilar, medição corporal e orientações sobre práticas saudáveis de exercício, alimentação e uso correto de suas medicações. Segundo Daniel Gutembergue, diretor do núcleo, a participação ativa e o interesse demonstrado pela comunidade refletem não apenas a relevância do programa, mas também a conscientização crescente sobre a importância de adotar um estilo de vida mais saudável.

A secretária de Saúde, Caroline Reis, destacou que essa iniciativa busca promover a saúde física da população da zona rural de Floriano, mas também fortalecer os laços entre a comunidade e os serviços de saúde municipais.

“Em uma área onde o acesso a esses serviços pode ser mais limitado, destaco o cuidado da saúde de Floriano em garantir o bem-estar de todos os seus habitantes, independentemente de sua localização geográfica. O programa de Incentivo à Atividade Física representa um passo significativo na promoção da saúde preventiva e na melhoria da qualidade de vida entre todos os polos do programa”, disse.

FONTE: SECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

dezessete + vinte =