sábado , 15 junho 2024
Capa » Esportes » Brasil goleia Panamá e garante liderança no Grupo B da Copa Ouro Feminina
Brasil goleia Panamá e garante liderança no Grupo B da Copa Ouro Feminina

Brasil goleia Panamá e garante liderança no Grupo B da Copa Ouro Feminina

A Seleção Brasileira terminou com goleada a fase de grupos da Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias venceu, na madrugada de quarta-feira (28), o Panamá, por 5 a 0, e manteve a invencibilidade na competição.

Os gols da vitória brasileira foram marcados por Geyse (dois), Bia Menezes, Rafaelle e Debinha.

O próximo adversário do Brasil só será definido ao termino da rodada de quinta-feira (29). Antes da goleada, o Brasil já vencera Porto Rico e Colômbia no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia, pelas duas primeiras rodadas da Copa Ouro.

A Seleção ficou em primeiro lugar no seu grupo, com nove pontos.

A goleada na madrugada de quarta-feira foi a sexta vitória de Arthur Elias no comando da Seleção Brasileira. Em oito jogos, o técnico coleciona seis vitórias e duas derrotas, além de 16 gols marcados e sete sofridos.

INÍCIO AGRESSIVO

O Brasil não demorou a fazer o primeiro gol. Aos 3 minutos, Geyse abriu o placar. A atacante dominou no peito e deu um chute lindo na entrada da área, sem chance para a goleira do Panamá.

O segundo saiu logo em seguida. Aos 9 minutos, Bia Menezes aproveitou a boa troca de passes pela direita e fez, de cabeça, o segundo gol do Brasil após o cruzamento de Bia Zaneratto.

SOBERANO

Mesmo com a vantagem no marcador, o Brasil continuou atacando. A zagueira Rafaelle fez o terceiro gol. Aos 22 minutos, ela não teve dificuldade para cabecear o cruzamento de Debinha.

A Seleção comandava o jogo e não encontrava dificuldades para criar boas jogadas de gol. No intervalo, Arthur Eias mexeu no time.

Ele colocou Antônia, Vitória Yaya e Gabi Nunes nos lugares, respectivamente, de Thais Ferreira, Ary Borges e Bia Zanerrato. O Brasil continuou mais forte.

O quarto gol saiu aos 5 minutos com um chute de Debinha. Aos 19 minutos, o técnico da Seleção colocou Adriana no lugar de Aline Gomes.

O Brasil fez o quinto aos 28 minutos com Geyse, que fez o seu segundo na partida. Duda Santos foi a última a entrar no time. Ela substituiu Lauren. Nos minutos finais, a Seleção administrou o resultado e confirmou a goleada.

FONTE: CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

1 × dois =