sábado , 15 junho 2024
Capa » Sem categoria » Alepi vai realizar sessão solene sobre os 60 anos do Golpe Militar
Alepi vai realizar sessão solene sobre os 60 anos do Golpe Militar

Alepi vai realizar sessão solene sobre os 60 anos do Golpe Militar

Requerimento apresentado pelo deputado Ziza Carvalho (MDB) para a realização de uma sessão solene sobre o Golpe Militar de 1964 foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Segundo o deputado, o momento será de homenagens aos que lutaram contra o golpe e contra a Ditadura e também para que não seja apagado da memório esse momento sombrio vivio pelo país, para que a valorização da Democracia seja cada vez maior.

A solenidade está marcada para o dia 1º de abril de 2024 e teve aprovação unânime. Na matéria, o parlamentar descreve o Golpe como um momento da história brasileira “que prendeu, cassou, matou e baniu milhares de patriotas e infelicitou a vida do nosso povo durante 21 anos”.

Outra sessão solene aprovada na mesma plenária vai homenagear os 53 anos da FETAG-PI (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí). A proposição foi da deputada Elisângela Moura (PC do B) que destacou a presença da entidade em todos municípios piauienses.

FONTE: ALEPI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

4 × 4 =