sábado , 13 julho 2024
Capa » Sem categoria » Sesapi capacita técnicos dos 224 municípios para vacinação contra Poliomielite e Sarampo
Sesapi capacita técnicos dos 224 municípios para vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Sesapi capacita técnicos dos 224 municípios para vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, deu início nesta quarta-feira (3), à oficina de Monitoramento das Estratégias de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. O objetivo é levar atualizações sobre as estratégias para buscar o público alvo e realizar de forma correta a vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo, bem como a atualização da caderneta de vacinação para os demais imunizantes.

O evento está sendo realizado no Auditório do Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí e dividiu os técnicos das equipes de imunização dos 224 municípios do estado em dois dias de capacitação.

Nesta quarta-feira (3), as atividades foram voltadas para os profissionais que trabalham nas equipes de imunização dos municípios dos territórios da Planície Litorânea, Cocais, Entre Rios, Carnaubais, Vale do Guaribas e Tabuleiro do Alto do Parnaíba.

Na quinta-feira (4), os trabalhos serão desenvolvidos com os profissionais dos territórios Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Rios Piauí e Itaueira, Serra da Capivara e Chapada das Mangabeiras.

“É uma estratégia nacional organizada pelo Ministério da Saúde para todos os estados, buscando melhorar os índices de vacinação e também atualizar a cobertura vacinal da população em todos os imunizantes necessários”, reforça a coordenadora estadual de imunização, Bárbara Pinheiro.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, destaca que os trabalhos da Sesapi para capacitar os técnicos visam melhorar os índices de vacinação do estado, mas é necessário que a população procure as vacinas.

“Nossos profissionais estão sendo preparados e chamamos a população para nos ajudar nesse objetivo de atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e da população geral, procurem as salas de vacina e se protejam com as vacinas ofertadas pelo calendário nacional de imunização”, fala a superintendente.

FONTE: GOVERNO DO PIAUÍ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

20 − 2 =