quinta-feira , 13 junho 2024
Capa » Floriano » Prazo de inscrição da chamada regular do Sisu 2024 encerra nesta quarta (07)
Prazo de inscrição da chamada regular do Sisu 2024 encerra nesta quarta (07)

Prazo de inscrição da chamada regular do Sisu 2024 encerra nesta quarta (07)

Encerra-se nesta quarta-feira (07) o prazo de matrículas para os aprovados na chamada regular do Sisu 2024. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coordenador de Seleção e Programas Especiais da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Willian Matsumura, destacou também que os alunos que não foram aprovados nesta primeira chamada podem se inscrever na lista de espera até hoje (07).

“Desde o dia 31 de janeiro, o Sisu fez a liberação da lista de aprovados da chamada regular de todos os candidatos que fizeram sua primeira e segunda opção no site do Sisu. A partir de então, ainda aqueles alunos que não foram convocados, ainda não saíram na lista dessa chamada regular, ainda têm até a data de hoje para manifestar o interesse em participar da lista de espera em um dos dois cursos que ele colocou como primeira ou segunda opção”, explicou.

Na UFPI, foram ofertadas mais de cinco mil vagas para 88 cursos distribuídos em várias cidades do estado. Willian Matsumura faz um alerta para que os selecionados acessem os editais disponíveis no site da instituição: ufpi.br para conferir todas as informações de matrículas.

“Nós já publicamos também no final de janeiro dois editais referentes a esses procedimentos de matrículas que existem e que nós vamos seguir. Então os candidatos que tiveram seus nomes presentes na lista de aprovados, acessem o site da Universidade Federal, olhem esses dois editais, o 001/2024 e o 002/2024. São dois editais diferentes, um contém as normas, regras, procedimentos e o detalhamento de documentação que todos os candidatos devem apresentar e o segundo edital o cronograma”, destacou.

Ainda de acordo com o coordenador, os candidatos cotistas devem enviar a documentação de validação de cotas a partir do dia 19 até o dia 21 de fevereiro e no dia 26 até o dia 29 de fevereiro, os candidatos da ampla concorrência e os candidatos cotistas submetem a documentação básica para matrícula institucional.

Veja o cronograma da UFPI:

  • 19 a 21 de fevereiro: candidatos que se inscreveram para cotas e foram aprovados devem comprovar critérios enviando documentação específica
  • 26 a 28 de fevereiro: matrícula institucional para todos os candidatos
  • 04 a 08 de março: matrículas curriculares
  • 15 de março: início das aulas 2024.1

FONTE: CIDADE VERD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

12 − 2 =