Na manhã desta quarta-feira (22), a piauiense Keyla Barros voltou às pistas do Mundial Paralímpico de Atletismo realizado em Kobe, no Japão. Agora, na prova dos 1.500m, e conquintou a medalha de prata na classe T20, a segunda da sua carreira em mundiais.
A piauiense completou a prova em 4min31s81, garantindo a prata e ficando atrás apenas da atleta polonesa Barbara Zajac, que é a atual recordista mundial da competição.
“Veio outra prata. Eu queria o ouro. Agora o ouro está engasgado. Mas fico feliz em ter contribuído novamente com o Brasil no quadro de medalhas. Estou feliz por estar correndo de volta. Foram seis meses lutando contra lesões. É bem difícil o retorno, principalmente na parte mental. Espero treinar mais e conseguir o primeiro lugar em Paris”, finalizou Keyla.
A fundista ainda não está oficialmente convocada, pois precisava de um tempo um pouco mais baixo na prova desta manhã para isso, mas, como o país tem a vaga nos Jogos Paralímpicos na categoria e Keyla é a melhor atleta em atividade, a tendência é que seja convocada para correr os 1.500m nos Jogos Paralímpicos.
Keyla já havia disputado a prova dos 400m, em que chegou até a final com o melhor tempo, mas acabou ficando em quinto lugar na grande final, que foi no domingo. Com a prata na prova de hoje, ela encerra sua participação na competição, que era a última para somar pontos no ranking para os Jogos de Paris.
FONTE: CIDADE VERDE