quinta-feira , 13 junho 2024
Capa » Esportes » Piauiense Keyla Barros conquista prata no Mundial paralímpico de atletismo
Piauiense Keyla Barros conquista prata no Mundial paralímpico de atletismo

Piauiense Keyla Barros conquista prata no Mundial paralímpico de atletismo

Na manhã desta quarta-feira (22), a piauiense Keyla Barros voltou às pistas do Mundial Paralímpico de Atletismo realizado em Kobe, no Japão. Agora, na prova dos 1.500m, e conquintou a medalha de prata na classe T20, a segunda da sua carreira em mundiais.

A piauiense completou a prova em 4min31s81, garantindo a prata e ficando atrás apenas da atleta polonesa Barbara Zajac, que é a atual recordista mundial da competição.

“Veio outra prata. Eu queria o ouro. Agora o ouro está engasgado. Mas fico feliz em ter contribuído novamente com o Brasil no quadro de medalhas. Estou feliz por estar correndo de volta. Foram seis meses lutando contra lesões. É bem difícil o retorno, principalmente na parte mental. Espero treinar mais e conseguir o primeiro lugar em Paris”, finalizou Keyla.

A fundista ainda não está oficialmente convocada, pois precisava de um tempo um pouco mais baixo na prova desta manhã para isso, mas, como o país tem a vaga nos Jogos Paralímpicos na categoria e Keyla é a melhor atleta em atividade, a tendência é que seja convocada para correr os 1.500m nos Jogos Paralímpicos.

Keyla já havia disputado a prova dos 400m, em que chegou até a final com o melhor tempo, mas acabou ficando em quinto lugar na grande final, que foi no domingo. Com a prata na prova de hoje, ela encerra sua participação na competição, que era a última para somar pontos no ranking para os Jogos de Paris.

FONTE: CIDADE VERDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

2 × um =