quinta-feira , 13 junho 2024
Capa » Sem categoria » Limma defende que debate sobre reajuste da tarifa intermunicipal seja ampliado
Limma defende que debate sobre reajuste da tarifa intermunicipal seja ampliado

Limma defende que debate sobre reajuste da tarifa intermunicipal seja ampliado

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um requerimento de autoria do deputado Warton Lacerda (PT) para que seja realizada uma audiência pública que debata o aumento das tarifas cobradas pelos ônibus intermunicipais que fazem a linha entre Teresina e Altos. Na sessão plenária desta segunda-feira (11), o deputado Francisco Limma (PT) usou a tribuna para sugerir que a tarifa de todos os municípios do entorno de Teresina seja tema da audiência pública proposta.

“Quero propor que essa audiência seja com esses 10 ou 12 municípios que estão aqui no entorno de Teresina. Nós temos Demerval Lobão, Altos, Beneditinos, Campo Maior, José de Freitas, Lagoa Alegre, União. Todos municípios que estão aqui no entorno e que estão enfrentando a mesma dificuldade relacionada ao transporte de passageiros”, explicou Francisco Limma.

O requerimento foi apresentado na sessão plenária da última terça-feira (5) e vários parlamentares se manifestaram favoráveis à realização da audiência pública. A elevação dos preços das passagens tem gerado uma série de manifestações da população dos municípios da Grande Teresina fechando rodovias. A expectativa é que a matéria seja votada esta semana e o deputado Warton Lacerda vai manifestar se atende ao pedido feito por Francisco Limma para ampliar as cidades que serão tema da audiência pública.

Ainda durante a sua fala, o parlamentar comentou a sua agenda do final de semana e celebrou o fato de ter participado de vários eventos relacionados ao Dia Internacional da Mulher. Para Francisco Limma essa é uma demonstração de força feminina e que elas estão conseguindo pautar a sociedade sobre a necessidade de respeito aos seus direitos.

Na cidade de Batalha, o deputado participou de evento realizado pela União de Mulheres Batalhenses em conjunto com o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município. Em Esperantina, o sindicato local também organizou um evento sobre a luta das mulheres em que o parlamentar esteve presente. Seguindo para São João do Arraial, Francisco Limma deu palestra sobre a importância do empreendedorismo na Escola Família Agrícola dos Cocais.

O roteiro do deputado finalizou em Luzilândia nas comemorações dos 134 anos da cidade. Ele participou das festas junto com a deputada licenciada Janaínna Marques e o ministro Wellington Dias. Este anunciou uma série de ações para o município que incluem melhorias em estruturas de atendimento social e equipamentos de estímulo aos produtores rurais.

FONTE: ALEPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

1 × dois =