domingo , 16 junho 2024
Capa » Sem categoria » Abertura do ano legislativo terá entrega da reforma do plenarinho
Abertura do ano legislativo terá entrega da reforma do plenarinho

Abertura do ano legislativo terá entrega da reforma do plenarinho

Na próxima segunda-feira (5), a partir das 10 horas, inicia a programação da abertura do ano legislativo do Piauí com a entrega a obra de reforma do Plenarinho Deputado Prado Júnior. O presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT) e os demais deputados receberão o governador Rafael Fonteles, juntos farão uma visita as novas instalações do plenarinho que foi completamente reformado, logo depois se dirigem ao plenário Waldemar Macedo onde será aberta a sessão plenária e realizada a leitura da mensagem anual do Poder Executivo.

A obra iniciou no final de dezembro do ano passado e será entregue nesta segunda-feira durante a abertura do ano legislativo. Foram realizadas melhorias em todo o espaço. Além de nova estrutura de som e refrigeração o local ganhou estrutura de acessibilidade e nova área técnica.

“Essa é só a primeira etapa do processo de modernização destas estruturas. Que foi um dos compromissos assumidos na nossa gestão. O plenarinho da Alepi é um dos nossos espaços mais importantes da casa é o local dos grandes debates, onde recebemos não só os deputados, mas a população, a sociedade civil organizada que vem para debater nas audiência públicas, por exemplo. Era uma obra necessária e estamos felizes em ter conseguido terminá-la em tempo recorde”, explica o presidente Franzé Silva.

De acordo com Liliane Fontinele, diretora adjunta da Diretoria Geral da Casa, as mudanças nas estruturas incluem melhorias nos equipamentos de som, na iluminação e na climatização. “Esta, por exemplo, vai ser individualizada por meio de sprinters, deixando de ser feita por meio de uma central antiga”, explica.

Outro ponto de melhora vai ser a internet no local que recebe muitas pessoas, principalmente, para audiências públicas. Rampas de acessibilidade, que não existiam, também vão ser implantadas.

A primeira previsão era de término após o Carnaval, mas a obra foi acelerada e as as sessões deliberativas da Casa começarão a ser realizadas no plenarinho a partir da terça-feira (6) devido ao início da reforma do plenário Waldemar Macedo.

Com o fim da obra de modernização, a Alepi vai preparar uma chamada pública para captar empresas interessadas em utilizar o espaço gastronômico que vai passar por várias mudanças, mas mantendo várias características do tradicional prédio do Legislativo piauiense.

FONTE: ALEPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

nove − 3 =