A seleção brasileira feminina conheceu nesta terça-feira sua primeira derrota sob o comando do técnico Arthur Elias.
Depois de ganhar o primeiro amistoso diante do Canadá, por 1 a 0, há alguns dias, desta vez a equipe recebeu o troco em jogo no qual caiu de rendimento na etapa final após dominar os 45 minutos iniciais, levando 2 a 0 no Wanderers Grounds, em Halifax, no Canadá.
Diferentemente do primeiro amistoso, no qual observou Marta e Cristiane desde o início, desta vez o treinador optou por mexer bastante na escalação, com quatro trocas. Gabi Nunes ganhou oportunidade ao lado da camisa 10. Arthur Elias ainda lançou Luana, Geyse e Bia Zaneratto.
Mesmo modificada, a seleção brasileira mandou na primeira etapa, com boas tramas ofensivas e bastante trabalho à goleira rival. Ary Borges exigiu grande defesa e Marta mandou raspando.
Cristiane entrou no intervalo e quase abre o marcador no começo da segunda etapa. Após a oportunidade desperdiçada, o Canadá cresceu e chegou ao gol em lance bastante questionado pelas brasileiras.
Após cruzamento da direita, Huitema ganhou pela alto e mandou de cabeça, sem chances de defesa para Lelê. A equipe de Arthur Elias reclamou muito de empurrão no lance.
Após o gol, a veterana Sinclair, de 40 anos, entrou em campo para jogar os últimos minutos e receber homenagem. Ela foi ovacionada pela torcida presente nas arquibancadas, e ainda viu sua equipe ampliar.
Após desvio de cabeça, Rose recebeu livre, arrancou e bateu deslocando Lelê para definir a vitória em dia de festa canadense em noite bastante fria no Canadá.
“A gente acabou perdendo a concentração na metade do segundo tempo, dando espaço para elas jogarem. A gente parou de pressionar, de jogar, mas foram só dois amistosos e estamos no caminho certo para chegar na Olimpíada no pico”, disse a atacante Cristiane ao SporTV.
Fonte: Estadão Conteúdo