domingo , 16 junho 2024
Capa » Floriano » Toma posse o novo secretário de Infraestrutura de Floriano
Toma posse o novo secretário de Infraestrutura de Floriano

Toma posse o novo secretário de Infraestrutura de Floriano

O novo secretário Municipal de Infraestrutura de Floriano tomou posse na manhã desta terça-feira, 2 de janeiro de 2024, em solenidade na sede da Prefeitura de Floriano, com a presença de servidores, familiares e imprensa. O prefeito, Antônio Reis Neto, entregou a portaria Nº 03/2024 para o engenheiro civil, Lourenço Marcos Pereira da Cruz, que exercia o cargo de diretor do Departamento de Fiscalização de Obras Públicas e agora conduzirá uma das pastas mais importantes da gestão municipal.

Lourenço Marcos tomou posse em substituição ao antigo secretário, Júlio César Ferreira, que anunciou o desligamento da pasta ainda em dezembro de 2023. Em seu discurso, o novo secretário agradeceu a oportunidade e frisou a responsabilidade na condução dos serviços de infraestrutura na cidade. Já o gestor municipal enfatizou a vasta experiência de vida profissional do novo secretário e a importância de um técnico à frente da pasta, e afirmou que não se arrependerá da escolha pelo engenheiro.

Biografia: Lourenço Marcos Pereira da Cruz

O engenheiro Lourenço Marcos Pereira da Cruz começou sua formação no ensino médio integrado ao técnico em edificações em 1999 pelo IFPI; graduou-se em Bacharelado em Engenharia Civil pela Faculdade de Ensino Superior de Floriano em 2021.

A sua experiência profissional consta do seu trabalhou na Construtora e Engenharia Almeida e Cia Ltda, atuando como técnico em edificações desde 2002 no acompanhamento e execução de projetos no âmbito da construção civil; trabalhou na empresa Construir Engenharia, quando colaborou na ampliação do Colégio Agrícola de Floriano (CTF); atuou no grupo Central Logística em Uruçuí, Piauí, em 2003.

Foi também gerente de obras no Grupo Anna Purna Agricultura Limitada, na região de Cristino Castro-PI, durante seis anos; foi técnico em edificações na Concessionária Ford de Floriano. Atualmente presta serviços de supervisão de obras em parceria com o Grupo Jorge Batista.

Na administração pública exerceu, desde 3 de janeiro de 2023, a função de fiscal de obras, sendo diretor do Departamento de Fiscalização de Obras Públicas da Prefeitura de Floriano até este momento em que foi convidado pelo prefeito Antônio Reis a assumir o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura, uma das mais importantes da gestão.

FONTE: SECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

5 × um =