Viabilizar a capacitação dos servidores para que desempenhem suas funções com legalidade e eficiência é um dos pilares primordiais seguidos pela Prefeitura de Floriano. Foi seguindo esse viés que, através da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, aceitando a convite da UFPI, a Prefeitura inscreveu cerca de 20 servidores para participar da capacitação em “Gestão e Fiscalização de Contratos” em conformidade com a Lei nº 14.133/2021 – a nova Lei de Licitações.
O treinamento, com duração de três dias, de 11 a 13 de novembro, nos turnos manhã e tarde, abordou o tema “Planejamento da Contratação e Elaboração da Fase Interna: Estudo Técnico-preliminar, Mapa de Risco, Documento de Formalização de Demanda e Termo de Referência”, que teve como palestrante Leonardo Braga Silveira, do Ministério Público Federal. E o tema “Fiscalização de Contratos”, palestrado por Larissa Naiana Mendes de Sousa.
De acordo com a secretária de Administração, Renata Sinimbu, o treinamento oportunizou a revitalização dos conhecimentos dos servidores que atuam nos Departamentos de Licitação e Contratos, Compras e diretorias administrativas das pastas do município, que lidam dia a dia com planejamento, elaboração de procedimentos licitatórios e contratação dos fornecedores para a administração pública. “A Prefeitura de Floriano é elogiada pelo TCE em suas contas exatamente porque os servidores, no geral, trabalham com esmero e dedicação no cumprimento à risca dos preceitos legais, trazendo eficiência à gestão”, afirmou.
FONTE: SECOM