Foi publicado, nesta quinta-feira (26/10), no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, n° 205, a autorização para instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância na Casa. A Frente Parlamentar foi criada através da Resolução n° 508 de 19 de novembro de 2019. Agora, o presidente Franzé Silva (PT) atendeu solicitação da deputada estadual Simone Pereira (MDB) e autorizou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância do Estado do Piauí.
Irão compor a Frente, além da deputada autora do pedido de criação, as deputadas Elisângela Moura (PCdoB), Bárbara do Firmino (Progressistas), Ana Paula (MDB), Felipe Sampaio (MDB), Hélio Rodrigues (PT), Thales Coelho (Progressistas). Simone Pereira presidirá a Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância. “É a bandeira que sempre defendi proteção social e da garantia de direito. Agora, de uma forma mais direcionada à primeira infância na faixa etária de 0 a 6 anos”, afirma.
“Vamos ter como referência o marco legal da primeira infância. Vamos trabalhar de mãos dadas com a primeira-dama Isabel Fonteles, que tem um trabalho voltado para a primeira infância e coordena o Pacto Pelas Crianças do Piauí. E a preocupação é ver como está funcionando todo o segmento de política pública, seja ela, educação, saúde, assistência social, saneamento básico, segurança”, detalhou a parlamentar que é assistente social.
FONTE: ALEPI