sábado , 13 julho 2024
Capa » Sem categoria » Projeto Banco Vermelho será apresentado nesta segunda-feira
Projeto Banco Vermelho será apresentado nesta segunda-feira

Projeto Banco Vermelho será apresentado nesta segunda-feira

A partir das 9 horas, no plenário Deputado Waldemar Macêdo, acontece nesta segunda-feira (17),  uma  Audiência Pública para Discutir a Violência contra a Mulher e apresentar o projeto “Banco Vermelho. A proposição é da deputada Simone Pereira, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Na última quarta-feira (12) a Alepi realizou debate sobre a efetividade das medidas protetivas no Piauí. Agora ações como o projeto Banco Vermelho e os dados do Instituto Data Senador serão discutidos no encontro que vai contar com a presença da senadora Jussara Lima (PSD), autora da solicitação para que a Assembleia realizasse o debate.

O projeto Banco Vermelho visa a conscientização da sociedade civil e governantes do mundo inteiro contra o feminicídio. Ele teve seu primeiro banco vermelho instalado no Norte da Itália, em 2016, na cidade de Lomello.

Os bancos na cor vermelha são instalados  em espaços públicos de grande circulação de pessoas, onde constarão frases que estimulem a reflexão sobre o tema e contatos de emergência para eventual denúncia e suporte para a vítima.

Atualmente há bancos instalados em diversos países, como Estados Unidos, Espanha, Áustria, Mongólia, Austrália, Ucrânia e Argentina. O projeto foi   lançado no Brasil dia 24 de março deste ano e Pernambuco o primeiro estado a abraçar a iniciativa.

FONTE: ALEPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

três × 2 =