sábado , 15 junho 2024
Capa » Floriano » Prefeitura de Floriano entrega 1° selo de Inspeção Municipal
Prefeitura de Floriano entrega 1° selo de Inspeção Municipal

Prefeitura de Floriano entrega 1° selo de Inspeção Municipal

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, entregou nessa terça-feira (20), na sede do Poder Executivo, o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) a empresa Fazenda Angelim LTDA, Granja Angelim.

A solenidade contou com a presença do prefeito, Antônio Reis Neto, que entregou nas mãos do empresário Rodrigo Miranda, o 1° selo de Inspeção Municipal. Estiveram no momento, os secretários de Desenvolvimento Rural, Francisco Alves; de Governo, Marcony Alisson e Comunicação, Nilson Ferreira. Também participaram da cerimônia, o Coordenador Geral e o Médico veterinário do SIM, João Filho e Clemente Carvalho, respectivamente, representando a equipe; além da impressa.

O Serviço de Inspeção Municipal – SIM, foi instiuito em Floriano no ano de 2019, através da Lei n° 977/2019 e o departamento é responsavel pela fiscalização sanitária e inspeção de produtos de origem animal e vegetal destinados ao consumo humano. Para obtenção do selo, os produtores devem procurar o departamento do SIM, na Secretaria de Desenvolvimento Rural; após isso, passarão a ser monitorados por uma equipe durante determinado período, em que serão realizadas diversas atividades, como: fiscalização, inspeção e orientação.

Ao atingir 70% do requisitos estabelecidos pelo SIM, o produtor estará apto a receber o selo de Inspeção Municipal. A partir desse momento é gerada a obrigação de alcançar 100% dos requisitos dentro do prazo de 6 (seis) meses; além disso, o produtor já está habilitado, também, a fornecer seu produto diretamente para o consumidor final.

De acordo com secretário de Desenvolvimento Rural, ” o selo é o reconhecimento de que o agricultor está produzindo com qualidade e entregando um alimento seguro ao consumidor”, ressaltou Francisco Alves.

Para Rodrigo Miranda, responsável pela Granja Angelim, “esse é mais um passo alcançado no objetivo de produzir com qualidade, dentro das normas estabelecidas pelo município. E com isso, agora também é possível realizar a comercialização diretamente para o consumidor final; além de ser a primeira empresa de Floriano a receber o selo”, concluiu.

FONTE: SECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

vinte − 2 =