sábado , 15 junho 2024
Capa » Sem categoria » PM implanta Patrulha Maria da Penha em Paulistana e entrega novas viaturas
PM implanta Patrulha Maria da Penha em Paulistana e entrega novas viaturas

PM implanta Patrulha Maria da Penha em Paulistana e entrega novas viaturas

A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), realizou no sábado (2) a implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Paulista, para a região do 20º Batalhão.

O Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, realizou a entrega de uma viatura lilás para o policiamento especializado, além de pick-ups para cidades circunvizinhas que abrangem a área do 20º BPM.

“É um momento muito importante, que a gente faz esse apoio a política pública e nosso governador Rafael Fonteles e secretário de segurança Chico Lucas, não tem medido esforços para dar condições de trabalho para a Polícia Militar, principalmente nessa pauta importante, que é a proteção das mulheres e acompanhamento das medidas protetivas”, destaca o coronel.

A major Leoneide Rocha, comandante da Patrulha Maria da Penha no Estado, comemorou a nova base do serviço e destacou a importância da ação no combate à violência contra a mulher.

“Hoje, na cidade de Paulistana, com o recebimento da viatura lilás, o efetivo ficará responsável por mais uma missão: a fiscalização das medidas protetivas de urgência das mulheres paulistanenses. Então, com certeza nossas mulheres se sentirão muito mais tranquilas e fortalecidas em fazer denúncias, pois elas sabem que terão um acompanhamento personalizado da patrulha Maria da Penha”, frisa a comandante.

O Estado já conta com bases da patrulha Maria da Penha nas cidades Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, além da capital. O objetivo, com o último curso que capacitou mais de 100 policiais, é levar a patrulha para todos os batalhões do Piauí.

“Entregamos mais uma viatura lilás, afim de que o serviço seja especializado, acolhedor e acima de tudo, humanitário. Por isso, mulher, não se cale. Faça a sua denúncia”, alerta a coronel Elza Rodrigues, comandante do CPCOM.

FONTE:  CIDADE VERDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

16 − nove =