domingo , 16 junho 2024
Capa » Floriano » Piauí terá parceria com escolas técnicas coreanas na área de tecnologia da informação
Piauí terá parceria com escolas técnicas coreanas na área de tecnologia da informação

Piauí terá parceria com escolas técnicas coreanas na área de tecnologia da informação

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta quinta-feira (2), na Coreia do Sul, o Korea Vocational College of Information & Technology, considerada a melhor escola superior técnica do país. Na oportunidade, foi tratado sobre o projeto do Piauí de educação integral e técnica para a formação de programadores e a respeito de potenciais áreas de cooperação futura.

Rafael foi recebido pelo reitor Hong-jin Kim e equipe. Fonteles disse que, em breve, alunos e professores do Piauí estarão na Coreia para aprofundar seus conhecimentos na área de tecnologia da informação e ampliar suas oportunidades.
“Acabamos de ter uma belíssima reunião em uma escola que é referência aqui na Coreia. Tivemos uma bela apresentação, tiramos várias dúvidas que tínhamos sobre esse modelo coreano de ensino técnico voltado para tecnologia da informação”, destacou o gestor.
O governador informou que, nesta sexta-feira (3), será celebrado um memorando de entendimento para cooperação internacional entre o Piauí e Associação das Escolas Vocacionais da Coreia. “Realmente é uma experiência muito boa porque a Coreia do Sul é um exemplo para o mundo de desenvolvimento econômico a partir desse grande fomento, que é a educação voltada para a inovação tecnológica. Estamos conhecendo as práticas e celebrando parceiras”, frisa Fonteles.
Além do excelente ensino, a Korea Vocational College of Information & Tecnology também se propõe a garantir a inserção de seus alunos no mercado de trabalho, além da integração com o ecossistema empresarial e acadêmico, por meio de parcerias com empresas de TI e com universidades de todo o mundo. Essa escola foi a primeira de ensino especializado em TI, fundada em 1998.
Estudande piauiense na Coreia
O governador Rafael Fonteles falou da alegria em econtrar uma estudante piauiense na Coreia. “Encontramos a Ana Luiza, estudante piauiense que foi minha aluna em Teresina, filha de um grande amigo, o professor Neto Ceará, está há mais de um ano morando na Coreia, onde veio trabalhar e estudar línguas, se aperfeiçoar para seguir a carreira no Direito Internacional”, pontua o gestor.
Fonteles disse que “Ana Luiza é mais um exemplo de como podemos sonhar alto. E são novas oportunidades como esta que buscamos para nossos alunos e professores”, afirma o governador.
A estudande disse que chegou na Coreia em setembro do ano passado e está concluindo o curso de Coreano na universidade para fazer mestrado no país.
FONTE: GOVERNO DO PIAUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

18 − 9 =