sábado , 15 junho 2024
Capa » Sem categoria » Modernização do Plenarinho Alepi vai oferecer mais conforto e acessibilidade
Modernização do Plenarinho Alepi vai oferecer mais conforto e acessibilidade

Modernização do Plenarinho Alepi vai oferecer mais conforto e acessibilidade

O período de recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) está sendo aproveitado para a realização de uma ampla reforma do Plenarinho e do Restaurante do Palácio Petrônio Portella. O principal objetivo do trabalho é modernizar os espaços garantindo mais conforto e acessibilidade a um dos espaços do Palácio Petrônio Portela que recebe o maior volume de pessoas. É no plenarinho da Alepi que ocorrem op maior volume de encontros e audiências públicas com participação da sociedade civil organizada, servidores, representantes de categorias e população em geral.

De acordo com Liliane Fontinele, diretora adjunta da Diretoria Geral da Casa, as mudanças nas estruturas incluem melhorias nos equipamentos de som, na iluminação e na climatização. Esta, por exemplo, vai ser individualizada por meio de sprinters, deixando de ser feita por meio de uma central antiga. Outro ponto de melhora vai ser a internet no local que recebe muitas pessoas, principalmente, para audiências públicas. Rampas de acessibilidade, que atualmente não existem, também vão ser implantadas.

As alterações são importantes porque, durante cerca de três meses, o Plenarinho vai abrigar as sessões plenárias da Alepi. Logo após a entrega da modernização do espaço e do restaurante, deve se iniciar a reforma do Plenário. Este vai passar por uma série de mudanças que incluem o mobiliário e a digitalização com a implantação do painel eletrônico.

A expectativa é que a reforma do Plenarinho e do restaurante fique pronta logo após o Carnaval. Com o fim da obra de modernização, a Alepi vai preparar uma chamada pública para captar empresas interessadas em utilizar o espaço gastronômico que vai passar por várias mudanças, mas mantendo várias características do tradicional prédio do Legislativo piauiense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

5 + 10 =