O líder do Governo, Dr. Vinícius Nascimento (PT) informou na sessão plenária desta quarta-feira (4) que enviará à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) moção de pesar pelo falecimento do policial Marcelo Soares da Costa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí. O agente foi alvejado em ação contra um suspeito de estelionato na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.
“Moção de pesar é uma homenagem ao Marcelo pelo serviço ao Estado e pelo policial muito benquisto dentro da corporação, um dos mais técnicos, mais preparados que a nossa polícia, que a Polícia Civil tinha. Ontem estive no velório e realmente a gente vê o sentimento de pesar da corporação. Polícia Militar, Polícia Civil, muitos amigos presentes”.
O parlamentar lamentou o ocorrido, prestou solidariedade à família, aos colegas de profissão e criticou o estímulo ao armamento da população. “Numa operação como essa, que é planejada, que era de baixo potencial de risco, a gente perde um servidor importante, policial importante para as forças da nossa polícia, por conta também da sequela desse período de estímulo à população se armar”, disse.
FONTE: ALEPI