A luta contra o preconceito e a discriminação foi o que levou o deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) a discursar no grande expediente da sessão plenária de ontem quarta-feira (22). O parlamentar anunciou a apresentação de um requerimento, solicitando a construção de uma casa de apoio, em Floriano, para a população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.
“Muitas vezes essas pessoas acabam sendo expulsas de casa. Elas muitas vezes são agredidas dentro de um ambiente familiar por conta da discriminação. E, outras vezes, em órgãos públicos. Onde deveria haver acolhimento, é onde acontece a agressão”, lamentou, ao justificar o requerimento, que será votado pelo Plenário na próxima sessão deliberativa.
Marcus Vinícius Kalume também apresentou dados sobre a violência vivenciada pela comunidade LGBTQIA+. De acordo com o parlamentar, o Piauí registrou, em 2022, quase mil boletins de ocorrência de crimes contra esse público.
“Vivemos em um mundo moderno, mas muitas vezes ainda somos obrigados a discutir sobre o preconceito. A sociedade ideal será aquela em que nunca mais nenhum de nós seja obrigado a discutir qualquer forma de discriminação ou preconceito, seja ele de que origem for”, concluiu.
FONTE: ALEPI