O técnico André Gaspar fez sua estreia à beira do gramado com a camisa do River no último sábado (4), mas comandar a primeira atividade no CT Afrânio Nunes, em Teresina, foi somente nesta terça-feira (6) – data da reapresentação do elenco após a derrota para o Maranhão por 1 a 0. O time agora treina de olho no Altos, jogo que acontece no sábado (11), às 17h, no Albertão.
O novo técnico, André Gaspar, o quarto somente na temporada 2024 teve seu primeiro contato com o elenco as vésperas do jogo e direto lá em São Luís.
“É de fato, mas eu aceitei, não quis deixar o time sem treinador. Aceitei e disse que iria para o banco como fui. Acabou sendo um jogo apático de poucas chances em que infelizmente não conseguimos voltar com um bom resultado”, pontuou Gaspar.
Serão cinco dias de trabalho até o jogo contra o Altos, um clássico local que se repete pela quarta vez na temporada, mas agora pela Série D do Brasileiro. Os dois clubes vêm de tropeços na última rodada e precisam se reabilitar na tabela. O técnico mostrou conhecer o adversário.
“É um time forte, não atoa campeão Estadual. Tem um técnico que está à frente tem algum tempo e um time entrosado. Assim como nos eles vem de derrota e por ser um clássico nos já sabemos que o detalhe fará a diferença”, afirmou o técnico do River.
André Gaspar estava no Rio Claro-SP na disputa do Paulista A2, assim como alguns dos últimos atletas contratados pelo Galo. O que pode facilitar o processo para conhecer melhor o elenco. “Eu não vi completamente às cegas. Conheço alguns dos nomes que jogaram contra mim no São Bento e no Taubaté e também fiz questão de assistir alguns jogos antes de chegar. Agora é conhecer mais a característica de cada um dentro de campo”, disse.
O River tem uma vitória e uma derrota dentro da Série D até aqui e ocupa a 4ª colocação no grupo B. O time volta a campo no sábado (11) quando encara o Altos, às 17h, no estádio Albertão, em Teresina. A partida será válida pela 3ª rodada da competição.
FONTE: CIDADE VERDE