domingo , 16 junho 2024
Capa » Sem categoria » Campanha educativa de carnaval anima manhã na Alepi
Campanha educativa de carnaval anima manhã na Alepi

Campanha educativa de carnaval anima manhã na Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), através do Serviço de Assistência e Ação Social da Alepi, organizou o Bloquinho Alepi, com banda tocando músicas carnavalescas, visitando os setores da Casa e havendo distribuição de kits. Também participaram da ação o Detran-PI e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Um dos objetivos da campanha é reforçar orientações de saúde e de educação no trânsito. “A gente sempre traz a orientação de que se beber não dirija, pegue carona, use transporte dos aplicativos, se hidrate bastante, use protetor solar e o preservativo é sempre muito importante em todas as relações”, afirmou Ticianny Machado, coordenadora do Serviço Social.

O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), disse que o carnaval é uma marca do Brasil e que é importante a realização de campanhas educativas; e que fazer o Bloquinho da Alepi também é uma forma de trazer o clima carnavalesco para a Casa. “A Assembleia não podia ficar de fora. Temos uma diretoria que cuida da parte social e de todos os eventos culturais, e fazemos questão de fazer nossos servidores aproveitarem esses momentos”, explicou.

Ticianny Machado também expôs que trazer uma banda carnavalesca para a Alepi é uma forma de animar os servidores. “Pensamos em trazer um pouco dessa alegria e envolver o servidor da Casa, trazendo a banda, o sentimento do Carnaval”, afirmou. Na ação foram distribuídos kits, com boné, panfleto informativo e preservativo.

FONTE: ALEPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

quatro × quatro =