sexta-feira , 14 junho 2024
Capa » Floriano » Câmara Municipal de Floriano homenageia a Ordem DeMolay com sessão solene
Câmara Municipal de Floriano homenageia a Ordem DeMolay com sessão solene

Câmara Municipal de Floriano homenageia a Ordem DeMolay com sessão solene

Com uma sessão solene nesta quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Floriano homenageou a Ordem DeMolay, uma organização infanto-juvenil formada por jovens do sexo masculino, com idade entre os 12 e os 21 anos incompletos, aspirantes a maçons.

A sessão solene é realizada desde a instituição da lei nº 582/2011, que incluiu a homenagem no calendário de eventos legislativos anuais da Câmara.

Participaram da mesa de honra, além do presidente da casa, vereador Joab Curvina, o vereador David Oka, representando os vereadores e a Maçonaria, o presidente do Colégio Alume da Ordem DeMolay, Matheus Ricardo, o mestre Conselheiro Regional da 2ª região, Miguel Cruz, e Major Porto, representando o Ten. Cel. Gilson Leite, do 3º BPM.

Após a execução do hino de Floriano, o presidente Joab Curvina abriu a sessão, que teve seu ponto alto com a cerimônia das 7 velas realizada pelos DeMolays, cada uma representando faróis para iluminar os caminhos dos jovens: o amor entre pais e filhos; um emblema pelo que é sagrado; a cortesia que torna a vida mais agradável ao próximo; o companheirismo; a fidelidade do DeMolay aos seus votos; o símbolo da pureza do pensamento; e, o emblema do patriotismo.
Os representantes dos DeMolays e dos vereadores fizeram o uso da palavra enaltecendo a Ordem, organização cuja meta é moldar cidadãos de bem, ricos em virtudes, respeito ao próximo, às leis e à sociedade. Em seu discurso, o presidente ressaltou a importância da Ordem na formação cidadã de seus integrantes, homens que vão contribuir para o desenvolvimento de Floriano.

“Nos dá orgulho homenagear esses jovens tão inspirados ao bem. Que eles sigam firmes nas missões das sete velas e que Deus abençoe a missão de cada um”,
 concluiu Joab.
FONTE: CAMARA MUNICIPAL DE FLORIANO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

4 × dois =