quinta-feira , 13 junho 2024
Capa » Sem categoria » Alepi homenageia três fisioterapeutas com título de cidadania piauiense
Alepi homenageia três fisioterapeutas com título de cidadania piauiense

Alepi homenageia três fisioterapeutas com título de cidadania piauiense

A Assembleia Legislativa do Piauí, realizou na manhã desta segunda-feira (11), sessão especial para entrega de título de cidadania, honraria piauiense a três Fisioterapeutas que desempenharam papel importante no atendimento durante o período da pandemia da Covid 19, a sociedade piauiense. A autoria do Projeto de Lei é do deputado Fábio Novo (PT). A sessão foi presidida pelo deputado Dr.Gil Carlos (PT).

O parlamentar destacou o histórico de cada homenageado. O Fisioterapeuta e empresário Daniel Braga Fernandes, natural de Fortaleza. No Estado do Ceará, prestou importantes serviços à comunidade piauiense durante a Pandemia, “Daniel Braga prestou serviços destacados para a sociedade. Ofereceu mão de obra qualificada, no apoio técnico aos hospitais”, disse Fábio Novo.

Em seu discurso o homenageado disse que se sente lisonjeado pela homenagem recebida e fez a dedicação o título de cidadania a sua família. “Já me considerava cidadão piauiense. Vou honrar a responsabilidade que colocaram em nossas mãos. Prometo honrar com esse título a dignidade, honestidade e profissionalismo que sempre fiz”, disse Daniel Braga.

A nova piauiense, sergipana Rubneide Barreto Silva Gallo, Doutora Ciências da Saúde, também recebeu o título de cidadania piauiense. Ela destacou pelos atendimentos especiais as mulheres em período gestacional. Em seu discurso, mostrando bastante emocionado, relatou um pouco do seu perfil pessoal, trajeto acadêmico e profissional.

A Fisioterapeuta lembrou que o Piauí foi o primeiro estado do Brasil a ter uma lei (de n.º 7.723), de autoria do deputado Fabio Novo, que a permanência de profissional fisioterapeuta nas maternidades públicas e privadas do Estado do Piauí. Rubneide Barreto Silva Gallo agradeceu pelo apoio recebido pelo presidente do Rodrigo Amorim, Presidente do Crefito-14 e pelas amizades construídas no Piauí.

A Fisioterapeuta paulista, Doutora Cristine Homsi Jorge, também foi agraciada com o título de cidadania piauiense. Também esteve afrente no combate a Covid-19. Em seu pronunciamento agradeceu a honraria recebida pela Alepi “Obrigada aos deputados da Casa. È do Piauí para o mundo que levaremos esse exemplo para que todas as mulheres tenha acesso uma assistência obstetra qualificada   que inclua os fisioterapeutas do Brasil.”

Cristine Homsi relatou um pouco da sua atuação, com capacitações em muitas cidades do Piauí, na área de cuidados gestacionais e da mulher, emitindo pareceres dentro dos Hospitais Públicos, para apontar a melhoria dos atendimentos as mulheres do Estado. Falou também dos avanços científicos e tecnológicos que a profissão já avançou no campo de atendimento da saúde da mulher.

FONTE: ALEPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

três × três =