quarta-feira , 10 agosto 2022
Últimas Notícias
Capa » Esportes » Prestes a anunciar aposentadoria, Eduardo descarta chance de jogar pelo Piauí: “Impossível acontecer”
Prestes a anunciar aposentadoria, Eduardo descarta chance de jogar pelo Piauí: “Impossível acontecer”

Prestes a anunciar aposentadoria, Eduardo descarta chance de jogar pelo Piauí: “Impossível acontecer”

Embora não tenha anunciado publicamente sua aposentadoria dos gramados como atacante, Eduardo descartou a possibilidade de atuar como atleta na disputa da Série B do Campeonato Piauiense. Edu terá pela frente sua primeira experiência como treinador liderando o Rubro-Anil na disputa da Segundona, que começa dia 27 de agosto. O veterano de 41 anos revelou que não poderá jogar por conta de uma lesão no joelho, que requer operação.

- Não, não existe, até porque eu tive uma lesão, né? Uma lesão no joelho, que eu vou ter que fazer uma cirurgia. Então, é algo impossível de acontecer, né? Vamos viver mesmo só do lado de fora, ali gritando, ficando rouco e tentando orientar da melhor forma possível os jogadores para entender a nossa metodologia, a nossa filosofia de jogo – afirmou Eduardo.

A lesão no joelho acompanhou Eduardo durante esta temporada enquanto esteve atuando pelo Fluminense-PI. A contusão foi agravada na partida contra o Juventude Samas, pela 1ª rodada da Série D, em São Mateus, interior do Maranhão. Na ocasião, ele saiu ainda na primeira etapa do jogo e, posteriormente, desfalcou o time durante a disputa da competição.

Na função de treinador, Eduardo terá à disposição no elenco ex-companheiros que teve dentro das quatro linhas. As parcerias mais marcantes foram com Tote (lateral-direito) e Fabinho (atacante), eles atuaram juntos na campanha do acesso do River-PI à Série C em 2015.

Segundo Edu, não haverá problemas em relação à convivência e adaptação. O treinador do Piauí afirmou que, por eles conhecerem seu estilo e sua filosofia, este reencontro será benéfico para o grupo. Eduardo ainda revelou que estes atletas mais experientes serão fundamentais para passar experiência para os jogadores mais jovens.

- Supertranquilo, eu acho que eles me conhecem bem, né? Joguei junto várias vezes, sabe que, dentro de campo, também cobrava, xingava quando era necessário, e fazer isso do lado de fora não vai mudar. Eles entendem, a gente brinca do lado de fora, mas começou o trabalho, tudo muda, tudo vira uma outra atmosfera, com bastante respeito e muito trabalho – afirmou o treinador rubro-anil.

- A gente precisa ter essas lideranças dentro de campo para fazer fluir essa força do jovem, botar para fora e aumentar o nível. Vamos tentar dar a melhor forma possível nos trabalho, no dia a dia e fazer com que eles entendam isso e possam ver o futebol da forma que eu vejo – completou.

A estreia de Eduardo no comando do Piauí está marcada para ocorrer no dia 31 de agosto, quando o Enxuga Rato enfrentará o Ferroviário-PI, às 19h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

FONTE: GLOBOESPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>