quinta-feira , 11 agosto 2022
Últimas Notícias
Capa » Esportes » Medalhista em Tóquio, Luís Carlos Cardoso fatura prata no Mundial de paracanoagem: “Feliz demais”
Medalhista em Tóquio, Luís Carlos Cardoso fatura prata no Mundial de paracanoagem: “Feliz demais”

Medalhista em Tóquio, Luís Carlos Cardoso fatura prata no Mundial de paracanoagem: “Feliz demais”

Luís Carlos Cardoso faturou a medalha de prata no Mundial de paracanoagem em 2022. O piauiense terminou o primeiro grande evento após a disputa das Paralimíadas de Tóquio atrás apenas do húngaro Peter Kiss, atual campeão paralímpico na categoria KL1 200m. A final foi disputada nesta sexta-feira, em Halifax, no Canadá. O francês Remy Boulle ficou em terceiro lugar e completou o pódio.

- Feliz demais. Faz 10 anos que estou na canoagem e todo ano eu conquisto uma medalha. Este ano não poderia ser diferente. Quase peguei o primeiro lugar, mas vou trabalhar cada vez mais para buscar esse primeiro lugar, ganhar desse húngaro. Dedico à minha família e meu técnico Akos, que está comigo e sempre apostando e evoluindo junto. A gente nunca trabalha sozinho – disse Luís após conquistar sua 14ª medalha em mundiais.

MUNDIAL DE PARACANOAGEM – KL1 200m

1º Peter Kiss (Hungria): 48s40

2º Luis Carlos Cardoso (Brasil): 49s14

3º Remy Boulle (França): 50s98

4º Robert Suba (Hungria): 52s34

5º Alex Santos (Portugal): 53s86

6º Adrian Castano (Espanha): 57s71

7º Benjamin Sainsbury (Austrália): 1m05s79

8º Robinson Mendez (Chile): 1m09s43

9º Surender Kumar (Índia): 2m33s11

O pódio do Mundial no Canadá é o mesmo das Paralimpíadas de Tóquio, disputadas ano passado. O resultado reforça ainda mais o nome de Luís Carlos Cardoso na delegação do Brasil que disputará os Jogos de Paris, em 2024.

- Próximo desafio agora é competição semana que vem, o Pan-Americano. Logo em seguida, retorno ao Brasil, tem o Brasileiro na Bahia. Depois, férias – concluiu Luís Carlos.

FONTE: GLOBOESPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>