quarta-feira , 10 agosto 2022
Últimas Notícias
Capa » Brasil » Flamengo recusa proposta de empréstimo do Bragantino pelo centroavante André
Flamengo recusa proposta de empréstimo do Bragantino pelo centroavante André

Flamengo recusa proposta de empréstimo do Bragantino pelo centroavante André

O Flamengo recusou proposta de empréstimo do Bragantino pelo atacante André, de 20 anos. O clube de Bragança Paulista gostaria de tê-lo até dezembro de 2023, mas a diretoria rubro-negra preferiu mantê-lo por não ter certeza de que o atleta seria potencializado fora do Ninho do Urubu.

No dia 7 de março, o Bragantino formalizou proposta solicitando um empréstimo gratuito e com um valor fixado em R$ 15 milhões por 80% dos direitos econômicos para o caso de exercer a opção de compra após o fim do período de cessão. O técnico Maurício Barbieri deu aval para a investida.

O Flamengo recusou porque não tem garantias de que André jogaria com frequência no Bragantino, diferentemente do que projeta com Ramon, recentemente emprestado ao clube de Bragança Paulista. Em relação ao lateral-esquerdo, os rubro-negros têm convicção de que ele jogará.

O staff do atleta vê com bons olhos uma possível ida para o Bragantino no sentido de ele ter mais oportunidades na categoria profissional e ter sequência em competições importantes como Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores – caso o Flamengo aceite futuramente, ele só jogaria o mata-mata.

O departamento de futebol do Flamengo recentemente inscreveu André entre os 50 nomes disponíveis para a Libertadores e os 35 designados para a disputa do Brasileiro.

No início de abril, o Bragantino, sinalizou que aumentaria a proposta em relação ao valor da opção de compra para mais de R$ 20 milhões. Como o Flamengo também nem cogitou abrir conversas nos atuais moldes, os paulistas nem a colocaram no papel.

André renovou contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 no fim de março. A multa para tirar o jogador da Gávea está avaliada em 50 milhões de euros. O jogador de 20 anos tem três partidas como profissional, uma realizada na rodada final do Brasileiro 2021 e outras duas disputadas no Carioca 2022.

André apareceu bem na estreia do Carioca, sofrendo pênalti e dando muito trabalho na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa. As passadas largas renderam comparações com Bruno Henrique nas redes sociais. Depois do início animador, porém, não teve oportunidades com Paulo Sousa e desceu para o time sub-20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>