quarta-feira , 10 agosto 2022
Últimas Notícias
Capa » Esportes » Família, projeção de carreira e futuro: os motivos de Mário Sérgio permanecer no futebol brasileiro
Família, projeção de carreira e futuro: os motivos de Mário Sérgio permanecer no futebol brasileiro

Família, projeção de carreira e futuro: os motivos de Mário Sérgio permanecer no futebol brasileiro

Mário Sérgio, ex-atacante do Fluminense-PI, vai permanecer no futebol brasileiro. O atleta optou por seguir para o Mirassol após se despedir do Vaqueiro no início de julho, antes de o clube ser eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. A expectativa do atleta era de seguir para o futebol internacional – inclusive era um dos objetivos de carreira do jogador.

Porém, com inúmeras propostas de clubes brasileiros, o vice-artilheiro do Brasil na temporada com 24 gols marcados, optou em pensar em projeção de carreira, em sua família e o seu futuro dentro da modalidade. O atacante acertou um contrato de 1 ano e meio com o Leão Paulista e vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Edi Souza, empresário do jogador, explicou os motivos da preferência do atleta pelo Mirassol e ainda comentou sobre as propostas de fora do país, além das ofertas nacionais por Mário Sérgio.

- Nós resolvemos com o Mirassol e com um grupo de parceiros aqui apostar em mais um momento para que o Mário dê um upgrade no futebol e que estes 24 gols possa terminar 2022 com 30 gols, por exemplo, e com o acesso, que é o mais importante. E aí a gente estaria vendo uma valorização do Mário. Nós não podemos esquecer o futuro. O Mirassol é muito interessante, com CT moderno. O importante é que a gente fez as coisas com os pés no chão. O Mário viu e decidiu que o melhor projeto para ele, para família dele e para a carreira dele seria ficar no Mirassol – afirmou Edi Souza.

- Pela proposta, pelo projeto, pelas condições, eu achei que a proposta foi positiva. O clube para rigorosamente em dia. Eu achei que a decisão pelo Mirassol foi uma decisão sábia. Sem contar que ele ainda vai participar de dois jogos de classificação, que o Mirassol está classificado e vai pegar um quadrangular podendo subir para Série B do Brasileiro. Podendo finalizar o ano com título estadual no Piauí e um acesso à Série B com o Mirassol – comentou o empresário.

Propostas internacionais não agradaram o suficiente

- Com relação à Coreia, Arábia e Tailândia. O pessoal veio com propostas reais, coisas reais. Tem aqueles que vão dizer que o Mário fez loucura (por não ter aceitado). Mas é assim. Se ele vai para Tailândia e não repete a performance lá e não tem uma boa estrutura de trabalho, ele volta à estaca zero. A Coreia? Os números oferecidos não são números que dariam uma tranquilidade financeira futura para o Mário. Daria uma boa condição para ele no momento – citou o profissional.

Ofertas de outros clubes e acordo com Fluminense-PI

- As propostas da Série A que chegaram, nós conversamos com Goiás, América-MG, Juventude, Fortaleza, Ceará, Santos, Avaí. Nós tivemos muitos contatos e sondagens pelo Mário. Mas veja bem. Nós tínhamos um acordo com o Fluminense-PI que era de só sair depois do estadual. Seríamos beneficiados, mas o clube sairia prejudicado. Isso não era bom para a gente – relatou.

- Não tem arrependimento nenhum, não tem lamentação. É um sentimento de dever e palavra cumprida. A Série A naquele momento queria tirar o Mário do Fluminense-PI e nós optamos por manter o contrato – finalizou Edi Souza.

Mário Sérgio fez 24 gols em 30 jogos disputados pelo Fluminense-PI nesta temporada. No ano, Mário fica atrás apenas de German Cano, do Fluminense, que tem 29 gols marcados. Somente no Campeonato Piauiense, torneio qual o jogador foi artilheiro e conquistou a taça, foram 16 gols conquistados.

Além disso, Mário também marcou três gols na Copa do Brasil e outros seis gols na Série D do Campeonato Brasileiro.

FONTE: GLOBOESPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>