quarta-feira , 10 agosto 2022
Últimas Notícias
Capa » Floriano » Avaliação de fluência é aplicada em municípios que compõem a 10ª GRE de Floriano
Avaliação de fluência é aplicada em municípios que compõem a 10ª GRE de Floriano

Avaliação de fluência é aplicada em municípios que compõem a 10ª GRE de Floriano

No período de 04 a 13 de abril de 2022, está sendo realizada a Avaliação Fluência nos trezes municípios que compõem a 10ª Gerência Regional de Educação de Floriano. A Avaliação da Fluência tem por finalidade o acompanhamento das competências leitoras dos perfis e níveis de leitura dos estudantes no ciclo de alfabetização, constituindo um importante instrumento para a formulação de políticas educacionais no Brasil.

A Secretaria de Educação da Educação do Piauí em regime de colaboração com as secretarias municipais, que estão realizando um trabalho em conjunto de aplicação da Avaliação Fluência, demonstrando que a educação pública, gratuita e de qualidade é único objetivo comum a todos.

A equipe do PPAIC da 10ª GRE de Floriano vem realizando formações com gestores escolares e professores da Educação Infantil (Pré I e II) e Ciclo de Alfabetização (1° e 2° anos e multisseriada), no sentido fornecer um apoio pedagógico para os trezes municípios, que compõem a 10ª GRE de Floriano.

A equipe do PPAIC na 10ª GRE de Floriano é formada pelo professor Gabriel Oliveira, coordenador regional e as professoras Glória Maria, responsável pela Educação Infantil (Pré I e II) e Hildágia Araújo, responsável polo Ciclo de Alfabetização.

Desta forma, ressalta-se a importância do empenho dos professores, coordenadores pedagógicos, diretores, aplicadores, coordenadores e formadores regionais e municipais do PRO Alfabetização Piauí na Idade Certa. Um trabalho coletivo para um bem comum, a alfabetizar todos estudantes do ciclo de alfabetização.

A educação é o maior patrimônio e maior herança que podemos deixar para as próximas gerações, é um trabalho de base que visa uma emancipação não apenas econômica, mas social, política e cultural dos indivíduos. Por isso, todos estão de parabéns e “alfabetizados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>